Nesta quinta-feira, (22) a rapper alagoana Alice Gorete disponibilizou o videoclipe de seu novo som intitulado “Followers“. Um pontapé no cenário para uma nova fase de sua carreira musical, no single ela traz diferentes estilos para mostrar ao público um pouco de sua versatilidade.
Conhecida por sua trajetória nas maiores batalhas de rima do Brasil, ela representa a cultura de rua e a música nordestina com autenticidade. Alice combina elementos do rap, trap, pop e outras influências musicais em suas composições, criando um estilo único e cativante. Além da voz e composição, o beat e toda produção audiovisual também foi feito por ela.
Nascida em Maceió, Alice viajou por todo país e marcou presenças nos principais eventos do freestyle brasileiro. Representando Alagoas, ela já rimou no Duelo de MC’s Nacional, RedBull Francamente e se tornou a primeira nordestina a participar da batalha de Aniversário da Aldeia, na sexta edição. Alice já foi campeã em diferentes estados como SP, MG, BA, PE, GO, ES e AL. Ela nos contou um pouco suas experiências e novas expectativas:
“Este ano irei disputar a seletiva do Redbull Francamente e estou classificada pro estadual daqui de Alagoas para tentar ir novamente pro Nacional. Como em todos palcos que subi na vida, estou me preparando e dedicando o máximo porque infelizmente para quem vem de onde eu vim é aquela sensação de chance única, sabe?
As minhas experiências nas batalhas me mostraram que nem sempre a melhor rima vence, às vezes o MC por ser mais conhecido ou ter mais hype acaba ganhando. Mas graças a Deus estou lapidando meu trabalho com as condições que a vida me deu para correr atrás de meus objetivos.”
O que está no meu alcance é ‘pôr’ meu máximo com toda fome possível, condição que a vida me ofereceu para lutar atrás dos meus objetivos”
Logo em sua primeira participação na BDA, ela conseguiu o feito de chegar na final rimando em alto nível, sendo a primeira artista do nordeste a fazer isso em sua primeira edição. Em 2020, Alice ganhou o prêmio internacional de melhor MC feminino dos países com língua portuguesa, organizado pela página de Portugal Rap Marcial. No mesmo ano, ela também recebeu o título de “Dona do Mic“, dentro do “Vai ser Rimando“, evento organizado pelo Emicida.
O rap faz parte de sua vida desde os 11 anos, quando começou a rimar, logo com 13 ela já escrevia algumas letras e criava o sonho de viver de sua arte. Hoje Alice Gorete se sente pronta para invadir a cena e levar sua música para todos os cantos do Brasil e do mundo.
Seu single mais recente “NORDESTE NO MAPA” trás a estética atual da artista no trap dark com sonoridade e letras originais, trazendo a realidade de sua vivência e o lugar de onde cresceu. Bairro do Jacintinho.
“sem tempo pra perder
dinheiro é pra gastar
mais um hater pra escrever
um hit pra estourar
Followers 2x
sabe quem ta no comando?
Followers
ele sabe que eu que mandoFollowers 2x
Alice que tá no comando”