Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Algumas incríveis fusões de Rap com Reggae

A fusão de Hip Hop com Reggae já nos presenteou com músicas incríveis. Confira algumas.

Dia 1º do mês anterior ao que nos encontramos, julho, foi o dia internacional do Reggae. Tudo bem que já se passaram varias semanas dessa data, mas antes tarde do que não relatar a importância e a influência desse som no Rap. Por ser uma música politizada, de protesto e positiva, assim como o Rap.

A fusão de Hip Hop com Reggae já nos presenteou com músicas incríveis. Os álbuns “Welcome To Jamrock” e “Distant Relatives” de Damian Marley, este último sendo com colaboração de Nas, são exemplos de como essa mistura é da hora! Como recomendação vou deixar o link de uma mixtape das músicas do Mobb Deep só com sample do Bob Marley, o “Bobb Deep: Queensbridge Meets Kingston”.

Os mc’s brasileiros também sabem fazer, e muito bem, rap com reggae. Jamés Ventura em seu disco de 2016, “JahblessVentura“, mostra rimas positivas e batidas com samples com o melhor do roots. Destaque para a música “Pela Paz”.

Já ouviu o Mr. Niterói, Black Alien, cantando na “Jamaican From Japan“? Cantando em inglês e na última estrofe manda uma rima. A intro da música é um breve depoimento de B.Negão.

https://www.youtube.com/watch?v=fWq9NhCwv9Y

A influência do Reggae no som do Oriente é evidente já no primeiro álbum, “Desorientado“, nas músicas “Máximo Respeito”, “Hoje eu Me Sinto Tão Bem” e “FDS”. Mas foi no single de 2013, “Fé”, com a participação de Hélio Bentes, Johnny Clarke & Dubatak que eles acertaram perfeitamente na fusão de Rap com Raggae. A versão acústica também ficou louca.

Rael também é um artista que tem fortes influências do Reggae desde os tempos de Pentágono. Seu primeiro trampo solo tem as músicas “Trabalhador” e “Fui”, que são ótimas, e no álbum “Ainda Bem Que Segui As Batidas do Meu Coração” tem a clássica “Tudo Vai Passar” com participação do seu parceiro Msário.

E quando os Reggae Man se juntam aos Vida Loka só pode surgir um som bem louco né. Edi Rock, — com uma levada diferente da sua levada habitual — Alexandre Carlo do Natiruts e Marcelo Falcão d’O Rappa colaborando em “Abrem Se Os Caminhos“.

https://www.youtube.com/watch?v=nJv0-gv8Gyk