‘Alerta’! O Inumanos voltou com um novo som pancada

Sem dúvidas um dos grupos mais aclamados do underground carioca da virada do século, o duo de Aori e DJ Babz completa mais um passo de sua volta. Após uns bons anos de hiato, Aori está pouco a pouco retomando suas atividades. Após o lançamento de seu EP em 2015 e a volta da Batalha do Real neste ano, e agora somos agraciados com o clipe da faixa “Alerta“, um dos passos finais para firmar o retorno dos lendários heróis do rap alternativo — Assista no topo.

Aori e DJ
Aori e DJ Babz, os Inumanos

O som tem forte tom político, mas segue envolto na estética quadrinhesca que permeia as bases e letras do grupo. A lírica de Aori continua afiada e notamos um gás a mais no ânimo do Mc em relação ao trabalho anterior, “Anaga“. Funkero acrescentou as já esperadas referências cinematográficas ao som e seu timbre rasgadão, ambos bem integrados à faixa. A base de DJ Babz fechou a música com classe e o clipe, por conta de Rabú Gonzalez, completou a obra.

Essa faixa é inspirada no desenho animado Akira, de Katsuhiro Otomo, e descreve uma cena apocalíptica. Seria uma coincidência com o que estamos vivendo? A rima e a batida expõem essa cacofonia, essa música é herdeira direta do que fizemos no primeiro álbum dos Inumanos, com muitas colagens e excesso de informação. Para expressar visualmente, além da direção do Rabú Gonzalez, um cara que, como nós, é apaixonado por quadrinhos, usamos imagens do caos urbano nos mais recentes protestos, em imagens da Mídia Ninja”, explica o MC Aori. “A música é sobre caos humano, desobediência civil e controle governamental”, completa Babão.

Trecho da música
Atenção todas as unidades
Mc’s pela sacos retornem suas bases