Aika chegou com tudo no clipe do single “Dissociação“, como ela mesmo disse, “dando porrada de rima na cara”. É um clipe cheio de cores, diversificado, onde a rapper passa por diversos lugares do Rio de Janeiro dissertando seus pensamentos. Ela, que é artista independente, compositora, escritora, poetisa, militante e conselheira estadual de juventude, aborda assuntos que têm sido de extrema importância nos últimos anos para a desconstrução da sociedade como um todo, principalmente o fato da mulher ser dona de si.
A rapper foi considerada umas das 25 mulheres negras mais influentes na web, em 2015, pelo site Blogueiras Negras, e está prestes a lançar seu primeiro trabalho solo, o EP “Babylon Princess”, que é resultado de quatro anos consecutivos de trabalhos, onde ela retrata sua vivência, trazendo situações sobre amores, sonhos, tristezas e até mesmo sua infância.
Segundo Aika, a proposta é difundir e trazer representatividade da cultura periférica, mostrando questões sociais sobre machismo e racismo, buscando o empoderamento de indivíduos através da música e propondo reflexão sobre os mesmos aspectos, sendo uma forma artística de luta e combate as opressões. Confira o clipe!
Trecho da Música:
“Pego a balança e mantenho o equilíbrio / se eu perco o controle o mundo eu aniquilo / Vivendo a dialética, assim eu vivo…”