“CYBERMANO”, álbum lançado por Afrodroid experimenta, renova e exala identidade

CYBERMANO” é um manifesto músical e visual que se transmuta em um alter-ego chamado Afrodroid (MC e Designer), usando o rap experimental como ferramenta para discutir questões contemporâneas com a temática racial, resgate à ancestralidade e uma visão sobre o afro-futuro em sua melhor forma. É um projeto que se iniciou há aproximadamente 2 anos, com produção de Lucas Kid que mesclou um pouco do industrial e do eletrônico complementando com as vozes de Afrodroid.

“Esse álbum sou eu totalmente despido e confortável para criar com base no meu repertório cultural.”

Uma característica importante desse álbum é o refino e extremo cuidado com o valor estético de todo ponto de contato que acompanha o som. Com identidade forte, apresenta influências de rap, trap, experimental e industrial. Sendo um artista de vertentes e referências bem específicas, o álbum está para além da música, se propondo a entregar uma experiência visual completa.

O álbum nos leva para um storytelling repleto de raiva e ao mesmo tempo com teor cômico. A forma que os sons conduzem o ouvinte faz acreditar nessa proposta que reflete a personalidade e preciosismo do artista sarandiense.

Um dos compromissos do artista com esse álbum é trazer o trabalho de outros artistas pretos que somassem e deixasse a obra mais significativa. As participações são desde cantores com um estilo pop e musicalidade mais melódica até outros MCs da região de Sarandi-PR.

CYBERMANO é um grito. Um poço de agressividade e raiva embalado e entregue em uma roupagem que rompe padrões comerciais e usuais do cenário nacional.  O artista afirmou que pretende continuar com lançamentos pontuais de singles e outros trabalhos que se relacionem e potencializem essa estética tão autoral.

Acompanhe Afrodroid em suas mídias socias para estar por dentro de todos os futuros projetos e lançamentos e ouçam no Spotify, Youtube, Bandcamp e Soundcloud essa obra que veio pesado pra cena!