A HQ sobre o rap nacional vai sair e precisa da sua ajuda!

Lembra daquela matéria sobre uma dupla de estudantes de Publicidade e Propaganda da cidade de Curitiba? Eles iriam fazer um TCC sobre a história do Rap Nacional, lembram?

Então, o projeto de Douglas e Max vai sair. Além disso eles vão até a Comic Con Experience desse ano levando o nome do rap nacional.

A partir de agora você fica conhecendo mais sobre o projeto e também como fazer parte dessa história.

Capa da primeira parte da HQ

Leia aqui um resumo do projeto:

O projeto

Existe Outro Caminho é sobre isso, sobre o fundamento do rap nacional.”

“O projeto conta como manos e minas abriram portas para que outras gerações pudessem fazer história (e grana) sem nunca esquecer de onde vieram. Então, a intenção não é fazer uma coletânea de biografias, mas focar nos acontecimentos que estabeleceram a base para o que o rap no Brasil é hoje e será amanhã.”

Esse resumo foi tirado dá página do Catarse que os autores estão fazendo para que esse trabalho seja feito da melhor forma. É só você clicar aqui que irá direto para a para a página do projeto. No catarse você saberá mais sobre as formas de ajuda e o que você pode ganhar ajudando esse trampo lindo. E você pode também estar acessando o prólogo dessa obra clicando nesse outro link aqui.

Ou seja, seguindo os links acima você vai ficar sabendo tudo sobre a HQ e seus autores. Também vai poder ter um gostinho da arte e da forma que a história vai ser contada. É quase um trabalho historiográfico expresso em forma de desenhos e balões. Creio que esse seja um movimento importante para amplificar a história do rap que foi e está sendo feito ainda no Brasil. A linha do tempo não é contínua, mas tudo está interligado.

Viva o hip hop que enraizou no Brasil e todo dia dá um fruto diferente. Vamos ajudar no conhecimento da cultura. Pra cima!