A hashtag #KanyeWest2020 ganha força novamente

Na internet mundial um dos assuntos mais comentados ainda é a vitória do republicano Donald Trump e em meio a inúmeros memes, piadas, entre outros. No meio do furacão Donald Trump surgiu mais uma vez a tempestade Kanye West 2020.

Sobre as eleições americanas, existem inúmeras lições a tirar, em muitas vertentes, a vitória que para muitos parecia improvável e impossível, de Donald Trump.

Desde terça-feira estão aparecendo inúmeras sugestões nas redes sociais dos possíveis candidatos a presidência americana em 2020. Existem as teorias e hipoteses sérias e com embasamentos sólidos, porém também surge os teóricos que se lembram que Kanye West afirmou na cerimonia do VMA 2015 que seria candidato a presidência dos Estados Unidos.

Vou deixar bem claro que essa não é uma opinião que leva pontos de vista musicais, até porque quem me conhece sabe que eu acho o Kanye West o maior artista musical vivo. Mas criatividade e genialidade na moda, na música ou no mundo artístico não transforma Kanye West em um bom candidato a presidência, nem dos Estados Unidos, Brasil, França ou Angola. A Casa Branca já teve um artista, Ronald Reagan, um ex-ator hollywoodiano, que se tornou o quadragésimo presidente americano.

É notório que não há em Kanye West um político. Até pouco tempo atrás também não havia um politico em Trump.

Kanye West é um dos mega astros da música atual, mas se hoje Kanye West apenas como músico e de certa forma, um freela no mundo da moda já possui o ego do tamanho do mundo, então imagine Kanye West como presidente dos Estados Unidos, pense como o ego dele se inflaria ainda mais, se é que isso é possível.

Não será uma surpresa se ele realmente se candidatar nas primarias americanas em 2020 e também não será surpresa se ele correr na disputa eleitoral pelo partido democrata com boas chances. Mas sabemos que a internet é um reduto de piadas, memes, fofocas e boatos.

Seria um marco para o Hip Hop se Yeezy se tornasse presidente dos EUA, seria um marco para toda a cultura. Um presidente rapper e negro.