A jovem rapper mineira Clara Lima, que ficou conhecida pelas batalhas de freestyle e hoje integra o grupo DV Tribo e também faz carreira solo, está dando seus primeiros passos como atriz de uma forma gloriosa.
A MC é a protagonista do curta-metragem “Nada“, produção do diretor mineiro Gabriel Martins, que fará a sua estreia em Cannes, na França, em um dos festivais mais prestigiados do cinema mundial, que acontece na próxima semana.
O curta-metragem foi produzido pela Filmes de Plástico após o projeto ser aprovado pelo Ministério da Cultura através do Curta Afirmativo — edital de audiovisual voltado para realizadores negros —, recebendo um valor de R$ 91 mil para sua criação.
A produção foi selecionada para a Quinzena dos Realizadores de 2017, tradicional mostra paralela do Festival de Cannes organizado pelo Sindicato dos Diretores da França.
“Pô, estreia nas telinhas lá na França, cê é louco!”, disse Clara ao UOL via telefone. “O rap vai estar lá em Cannes”, completou.
Em “Nada“, Clara dá vida a Bia, uma estudante que está prestes a se formar no Ensino Médio. Em uma conversa sobre graduação, a professora pergunta aos alunos o que eles pretendem estudar no futuro. Bia está convicta: “Nada”.
Ainda para o UOL, o diretor, Gabriel Martins, deu mais detalhes. “É uma personagem entrando na vida adulta de uma forma contrária ao que a sociedade espera dela“, disse.
Confira o teaser do curta-metragem: