O cenário do rap nacional ganhou mais um nome de destaque, diretamente do Rio Grande do Sul. A cantora Cristal, de 21 anos, é uma jovem artista que está chamando atenção ao fazer história como a única representante da região Sul indicada ao prêmio Multishow com a sua música “Kawo”.
Repleta de significados, “Kawo” surgiu como uma conversa da Cristal com a sua fé. A faixa antecede o lançamento do primeiro álbum da porto-alegrense, “Epifania”.
Mixada e Masterizada por Nitro Di, a produção de “Kawo” foi feita por 808 Luke e, de acordo com a própria artista, o produtor foi capaz de captar e transmitir toda a complexidade e profundidade da faixa que reflete o amadurecimento e novo momento musical da Cristal.
Para votar em “Kawo”, o público pode ir até o site do gshow até o dia 15/10, quando são anunciados os finalistas regionais, que concorrem a última fase do Prêmio.
Cria da Vila Nova, em Porto Alegre, Cristal começou a carreira artística aos 15 anos, participando de slams, conquistando inclusive um título regional. Os slams foram o impulso que a levaram para a música, onde se destaca pela sua versatilidade e influências. Nas suas canções é possível perceber a MPB, o reggae e o samba que se juntam aos beats de Rap, R&B e o trap, trazendo uma musicalidade diversificada.
Sua habilidade lírica levou Cristal a se apresentar em grandes festivais como Planeta Atlântida e Rap in Cena. Além disso, tem parcerias musicais de peso, com nomes conhecidos do rap como Djonga, – na música Deus Dará, que já passa de 3 milhões no Youtube -, Tasha & Tracie e Mc Luanna.
Sua voz e seu posicionamento, adicionando na carreira os elementos da cultura hip-hop, mostram para todo o Brasil que “tem preto no Sul” e que o Rio Grande do Sul também é terra de rap, assim Cristal está surgindo como uma força no cenário musical brasileiro.