Foi lançado nesta quinta-feira, o mais recente (84) som do projeto Perfil da pineapple, intitulado “Eu Vim de Lá” do rapper Kyan, com produção do Dj Mu540.
O jovem Mc da baixada desabafa sobre rimas do cotidiano na favela, desigualdades sociais e racial, violência policial, racismo e suas diferentes esferas, como está impregnado na sociedade, políticas de cota, sobre como o Grupo Racionais Mc’s o influenciou e ensinou.
No relato dividido em quatro estrofes, o artista da Ceia faz o mesmo questionamento feito por diversos jovens, que buscam entender o racismo, a pobreza e as dificuldades desses sistemas. Apesar de seguir uma ordem cronológica, o primeiro ponto tratado é a controvérsia do sistema público de segurança, que mesmo tendo poder para proteger a população mais carente, o usa para benefício próprio.
Seguindo, como uma criança curiosa, ele deseja saber o motivo de determinadas ações de outras pessoas com ele, por que não ser estranhado, mesmo tendo tantas pessoas semelhantes a ele.
Nas próximas duas estrofes, Kyan Cria canta sobre como sua ascensão, e a falta de pessoas negras em cargos como contratantes e donos de selos musicais, por exemplo.
Citando inspirações como o grupo Racionais e seus ensinamentos, o rapper encerra sua participação no projeto.
Confira a música: