Um dos MC’s mais versáteis da história do rap brasileiro, Gustavo Black Alien comemora 25 anos de uma carreira, que começou no efervescente underground carioca em 1993. Para celebrar um quarto de século fazendo música, o filho mais afiado de Niterói se apresenta no dia 23 de novembro no Circo Voador, em um show especial do disco “Babylon by Gus Vol. 1 – O Ano do Macaco“.
Gustavo foi pioneiro na construção de uma linguagem local, desatando os nós das referências norte-americanas e criando uma levada genuinamente brasileira – apesar de por vezes bilíngue – impossível de ser copiado e altamente influente. A capacidade de absorver, reprocessar e se apropriar das mais variadas estéticas, do punk ao ragga, fez escola nas duas pontas do eixo Rio – São Paulo, no resto do território nacional e até alhures.
Acompanhado por DJ Castro, com quem colabora há 20 anos, Gustavo chega na rima sorrateira de flow sinuoso, destilando um hip hop com a cancha de reggae man adquirida nas saudosas noites do Jive em São Paulo e o swag jamaicano que ele imprimiu indelevelmente na história do rap nacional.
A abertura do evento fica por conta da Crew Ademafia e a paulista Stéfanie MC, transformando a noite em uma pura cremosidade sonora. Marcelinho da Lua, parceiro de longa data do Gustavo, mostra sua discotecagem aclamada após o show. A arte do evento é assinada por Gustavo Amaral; e Premier King está na direção das filmagem. Para comprar o ingresso você pode ir na própria bilheteria do Circo Voador ou comprar online aqui.