“Balostro na rua, balostro na sua, vivo a verdade, ela nua e crua”. O verso cantado por Luan em “Rasante na Balos“, terceira faixa da mixtape Baloztradorehz Mixtape, Vol. 1 traça um pouco da ideia do novo trabalho dos rappers soteropolitanos Luan Òwe e 2KIKE.
Dispostos a narrar o seu “lifestyle balostrador” ao longo de 8 faixas do projeto, Luan e 2KIKE transmitem ideias introspectivas em cima de uma estética por vezes obscura e suja, ao mesmo tempo que, com naturalidade, relatam vivências e as suas perspectivas sobre a cidade de Salvador, lugar propício para linhas com assuntos como desigualdade social e representatividade negra, temas também recorrentes na obra.
Os instrumentais, todos produzidos, mixados e masterizados por 2KIKE (exceto o de “Rasante na Balos”, esse produzido por Luan), ajudam a compor a cara suja e visceral da mixtape, muito perceptível em “Terapia” e “Catacumbas“, faixas que fecham o trampo. Além de Òwe e 2KIKE, a Baloztradorehz Mixtape, Vol 1 traz participações de Shan Luango, na faixa “Baloztradorehz” e Isabela Sampaio em “Anti-Lean“.