Com influências que vão desde Zack De La Rocha a Ghostmane, o rapper baiano Deds, do selo LIF Music, chega ácido e polêmico em seu mais novo trabalho intitulado “Quebra”.
Reforçando o debate que vem acontecendo no cenário do rap nacional diante do destaque dados aos rappers brancos e a desvalorização dos rappers negros; não se trata de uma diss ou tentativa de Sulicídio, é uma música que aborda o racismo em uma tentativa de mostrar para alguns artistas que suas atitudes não estão passando despercebidas.
A música pode soar ofensiva para algumas pessoas e até o próprio rapper tem consciência que algumas portas podem ser fechadas antes mesmo de terem sido abertas para ele: “preto no Brasil é ofendido há muitos anos, não tenho medo das retaliações que essa música pode trazer, mas é claro que dá um frio na barriga. Porém só perde algo quem tem né? Não tenho nada pra perder em termos de carreira”.
O sujo e agressivo 808 foi produzido por RLXX Beats que também fez o tratamento da faixa junto a R. Braz, ambos do selo LIF Music. O conceito da capa é do próprio Deds e a execução do artwork por @gabrielrta.
O rapper tem em seu repertório músicas de cunho crítico social, com estética suja e agressiva, obtida através de suas influências em artistas do death metal e trap. Mesmo optando por fazer trapmetal, pretende lançar músicas mais comerciais, mas garante: “pelo menos uma linha vou escrever um ideia que alerte as pessoas sobre algo”.