Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

“Tipo Martinho da Vila num beat do J. Dilla”: Sandrox lança seu primeiro clipe ‘O Mundo Gira (Roda de Samba)’

A música mostra um lado pouco conhecido de Sandrox, onde ele exalta a influência do samba e do choro em sua vida.

O Rap e o Samba são próximos amigos (ou até parentes) aqui no Brasil, desde D2, Criolo, Sabota, Potencial 3 e muitos outros que o elemento musical do hip hop vem se mesclando com o estilo musical mais brasileiro para os gringos. E o rapper brasiliense Sandrox apostou nesta bonita junção de estilos para o seu primeiro clipe oficial chamado “O Mundo Gira (Roda de Samba)“.

 

CONFIRA TAMBÉM | O Rap e o Samba

O clipe conta com a participação da cantora brasiliense Georgia W. Alo. Georgia, que já gravou com rappers do quilate de GOG, em “O Mundo Gira”, mostra o brilho de sua voz, fortemente influenciada pelas grandes cantoras de soul e blues.

A música, com o instrumental produzido pela Beatz BR e mixada e masterizada por Leandro Morgado (DJ LM), mostra um lado pouco conhecido de Sandrox, onde ele exalta a influência do samba e do choro em sua vida, além de fazer referências, e reverências, à Clementina de Jesus, Jackson do Pandeiro, Martinho da Vila, Cartola, X do Câmbio Negro, J Dilla, Sandino, Zapata e Zumbi dos Palmares.

“Essa música é muito importante pra mim porque ela foi libertadora”, nos conta conta Sandrox. “Minha imagem sempre esteve ligada ao som pesado do Rapcore com a banda 10zer04 e com ‘O Mundo Gira’ resolvi mostrar outras influências musicais que me acompanham. Além disso, deixar de apenas escrever letras e passar a cantá-las amplia a minha emoção como compositor.”

O clipe, gravado em Samambaia-DF, conta com a direção e filmagem de Hugo Sueyoshi, que também divide a edição junto com Sandrox. Também marca presença no clipe o jovem guitarrista e beatmaker Castelo Beatz, parceiro inseparável de Sandrox no universo dos beats — confira a obra:

Sandrox

Alessandro Assunção, também conhecido como Sandrox, ganhou destaque no cenário musical do Distrito Federal como guitarrista e letrista da banda de Rap & Rock 10zer04, fundada na virada dos anos 2000 em Samambaia-DF.

Além de guitarrista, Sandrox dedica-se à atividade de beatmaker, e, em parceria com Castelo Beatz, administra a loja beats e selo musical Beatz BR. Sandrox também é um dos organizadores do evento “A Hora do Beat”, projeto brasiliense idealizado por Cleyton MC que busca celebrar o Rap tendo como referencial uma de suas expressões: o beat.

Agora Sandrox assume o controle do microfone e parte para sua carreira solo como MC apresentando um outro lado da sua musicalidade, onde pretende misturar o rap com o samba, chorinho, rock, música eletrônica e as várias manifestações da música regional brasileira.