Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

RND Recomenda: Gran Klan, agressividade e mensagem andam juntas

Quando dois MCs de batalha e um beatmaker de talento extremo se juntam para fazer barulho, é óbvio que sai coisa boa.

Quando dois MCs de batalha e um beatmaker de talento extremo se juntam para fazer barulho, é óbvio que sai coisa boa. Sem papas na língua e com levadas agressivas, o grupo já tem sete sons na pista – seis dessas faixas integram o EP “13“; e o recém lançado single “Marlboro“.

O Gran Klan é formado pelos Mcs LodK e Nathan e o beatmaker Russo. Lodk é bem conhecido no cenário das batalhas de MCs. Vencedor de quatro Batalhas do Conhecimento, fez nome nesse estilo, e em contato com o rap desde seus 10 anos de idade, o que era uma brincadeira virou seu futuro. Nathan está há menos tempo no rap, mas já batalha há um bom tempo, e assim como Lodk, tem paixão e dedicação pelo que faz. Na assinatura dos beats, temos Russo, um beatmaker que está há pouco tempo no rap, mas já se encontrou no estilo.

O grupo recentemente passou por uma reformulação de estilo: nos últimos sons ainda focavam no Boombap, mas uma nova identidade está surgindo e com ela o foco no Cloud Trap, ritmo popularizado por $uicideboy$, Pouya, xxxTentacion, e outros, e a missão de serem, atualmente, um dos poucos representantes dessa vertente no Brasil.

Ano passado lançaram seu primeiro EP, o “13“, e esse ano o single “Marlboro” teve uma boa recepção. Mas agora com o novo foco, o grupo promete novos sons para um futuro próximo. O single “Traumatismo Craniano” está prestes a ser lançado e outros sons estão em fase de produção, como “Me Espere Maria” e “Bangkok”, com participação de Xamã (Cartel Mcs), e com certeza virão para marcar a presença do grupo no rap nacional.