Com a popularização do Rap no Brasil, as vertentes do estilo se multiplicaram e, pro bem ou mal, muita gente passou a ouvir Rap, pois hoje o estilo consegue ter uma representatividade em vários estilos de vida, fazendo com que as mais variadas pessoas se identifiquem, sendo o que mais se destaca (em número de views) é aquela vertente que trata da vida noturna, dos rolês.
Nos anos 90, principalmente no Brasil, o Rap conseguia conversar com a perifa de uma forma conscientizadora (hoje ainda temos diversos grupos que fazem esse papel). No entanto, essa vertente está mais sútil, mais leve. O grupo A286 é um exemplo de mensagem forte, adulta e que retrata de forma crua o que acontece no gueto.
Em “Mundo Mágico dos Anônimos“, o grupo paulista retrata através de uma história real — em memória a Dayvison Marques dos Santos — o que acontece com jovens pobres atiçados pelo crime. Muito mais do que uma mensagem pra ficar longe dessa vida, o clipe, dirigido pelo Vras77, mostra o retrato social de um povo abandonado.
O som é faixa do álbum “Prefira Justiça Antes do Perdão“, lançado pelo A286 em 2015.
[su_spoiler title=”FICHA TECNICA” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-circle”]
Diretor: Vras77
Co-Direção: Anna Julia Bitelli
Assistentes: Marcos Dalua Washigton WTO
Drone: Rogério Oliveira
Produção Tecnica:
Roteiro e Produção cenográfica: Reinaldo A286
[/su_spoiler]