O hiphop é muito rico. A fusão dos elementos da cultura proporciona momentos únicos e permite que histórias sejam contadas de muitas maneiras diferentes. Musicalmente falando, a própria terminologia do RAP vem da frase “Rhythm And Poetry” (Ritmo e Poesia), e o fato de haver poesia sendo ditada em cima de um instrumental geralmente convida o ouvinte a prestar atenção nas palavras ditas. Devido a isso, não é incomum que em shows de rap a plateia fique estática na maior parte do tempo, para poder ouvir atentamente a mensagem de cada MC.
Mas existe também o outro lado da moeda. A mensagem das letras evidentemente é muito importante, mas não podemos esquecer que um show objetiva entreter as pessoas. E uma maneira muito eficiente de se entreter é dançar, agitar, pular, cantar a plenos pulmões, enfim… Entrar de corpo e alma no bate-cabeça!
Foi isso que eu fiz no dia 11/11/2016, no show de Baco Exu do Blues na cidade de Salvador/BA. Registrei os momentos do show lá no meio da galera! Sou suspeito pra falar, mas a energia do publico baiano é simplesmente contagiante. Clica aí em baixo e confere como foi! É de arrepiar!
https://www.youtube.com/watch?v=cvunNey_LoE&feature=youtu.be