Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

As participações que roubaram a cena

Com certeza você já reparou em um som que um mc que está só participando “destruiu” bem mais do que o dono da música!

Houve uma época em que as pessoas compravam um CD porque sabiam que teria a participação de um determinado artista no disco. Com certeza você já reparou em um som que um mc que está só participando “destruiu” bem mais do que o dono da música! Quem faz isso muito bem é o Kendrick Lamar.

No Brasil tem alguns sons que viraram clássicos por esse detalhe também, por causa das colaborações. Vamos fazer aqui uma menção honrosa para os melhores versos em participações da história do Rap Nacional.

A começar por Sabotage em “Enxame” do SP Funk de 2001. Sabota que inicia a música, rimando por quase dois minutos, com sua levada que fez dele único.

E falando em Sabotage, o único CD que lançou em vida, a clássica “Um Bom Lugar“, tem a participação de Black Alien, que transcendeu com aqueles rimas dele. E acredite se quiser, ele escreveu as linhas do som na hora!

Pode ser motivo de uma boa discussão, mas “H.Aço” do DMN é sem duvida um dos 5 melhores sons da história. E isso muito por conta da parte do Edi Rock.

Recentemente Marechal mostrou “que flow não é porra nenhuma se não tem nada de informação“, na participação dele no som do Costa Gold, “Quem Tava Lá“. Faltam palavras para falar desse verso do Marecha…

https://www.youtube.com/watch?v=hx1833xDJrQ

Era difícil você ver o Brown participando de música dos outros, até que em 2005 ele colou com o Dexter em “Eu Sô Função“. A participação do Brown ali é perfeita de ponta a ponta. Ele quem produziu a batida, as rimas são loucas, a levada não tem igual.

E para você, qual é o verso mais pesado em uma participação? Fala aí!