Nascida e criada em uma periferia de Belo Horizonte, e inspirada ao som de Racionais, Clara Lima com seus 17 anos é considerada uma promessa no Rap, e vem mostrado para que veio, quando deu um ponta pé inicial em Abril de 2014, após vencer a ”Eliminatória mineira da Liga Feminina de MCs”.
Nessa sétima edição do Rima Dela, Clara trocou uma ideia com a gente e falou sobre a responsa da juventude dentro do movimento Hip Hop, sobre adolescência e da dificuldade em batalhar com outras minas. ”Envolve o cuidado do convívio, Sororidade e o respeito.” Assista no topo.
“Essa idade é meio caótica, cê quer tudo, quer abraçar tudo, e ao mesmo tempo não quer nada (…) Meu maior desafio é me manter firme e fazer tudo o que eu tenho que fazer”, conta Clara Lima.
Com agilidade no freestyle, Clara usa suas rimas para quebrar literalmente o machismo e deixar muitos mc’s com a cara no chinelo. Com sons lançados como ”Sonho de Criança”, ”Não é a solução” e o mais recente ”Realmente”, clara expressa sua visão sobre o cotidiano, violência, pobreza e mazelas sociais que o rap se propõe a combater.
[ytp_video source=”u2Azv8ovdcA”][su_spacer]
O Rima Dela é um projeto exclusivamente feito com mulheres, pelo coletivo Soul Di Rua, com o intuito de dar mais visibilidade e voz as mulheres através de suas poesias, rimas, improvisos, onde elas possam se expressar abertamente, mostrando a força e a importância de todas dentro do movimento Hip Hop.
Ei, acompanhe a Soul Di Rua e o RND no Facebook.