Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Há dez anos atrás: os lançamentos do rap nacional em 2006

Este que vos escreve ficou um pouco nostálgico e resolvi relembrar o que era lançamento há 10 anos atrás. Não lembro com precisão o mês que saiu cada disco, mas 2006 foi um ano que clássicos foram criados.

Na última semana nossa equipe de redação estava comentando que essa os lançamentos de Rap nacional estão meio que devagar, a última semana apenas, este ano de 2016 já saiu bastante coisa boa, e estamos só em julho.

Mas com esse assunto, este que vos escreve ficou um pouco nostálgico e resolvi relembrar o que era lançamento há 10 anos atrás. Não lembro com precisão o mês que saiu cada disco, mas 2006 foi um ano que clássicos foram criados.

Começando com uma colaboração, “Apocalipse 16 & Templo Soul“, lançado pela gravadora independente 7 taças. A junção de Rap e Soul desse álbum é muito boa.

https://www.youtube.com/watch?v=1WGk7JvTMJo

Teve o CD de estréia do Função RHK, “Eu amo você“, com participação pesada da Família RZO. A arte da capa desse disco é uma das mais bem feitas. E falando de álbum de estréia, você se lembra com certeza do “Ainda há tempo” do Criolo, que na época ainda era Criolo Doido né!?

SP Funk soltou o seu segundo (e até agora o último) disco, “Tá Pra Nóiz“. Com todos os beats produzidos por Mr. Bomba e com rimas que só eles sabiam fazer.

Direto do DF, GOG lançou seu oitavo disco, “Aviso as gerações“, que tem músicas que emocionam, como “Quando o pai se vai“, “Carta à mãe África” e “A quem possa interessar“, esse último o som que impulsionou um nordestino chamado RAPadura.

https://www.youtube.com/watch?v=-ORY0FGgTUA

MV Bill chutou a porta logo com um CD e um livro. “Falcão, o bagulho é doido“, que teve um documentário também, exibido em horário nobre no Fantástico.

https://www.youtube.com/watch?v=EcIhGYUc4og

E o Facção Central lançou “O Espetáculo do Circo dos Horrores“, o seu sétimo CD, sendo o segundo duplo, foi o último com Eduardo ainda no grupo. Como tem 26 faixas, todas com letras que faltam palavras para descrever, vou citar só uma: “Castelo triste”… Sem mais!

https://www.youtube.com/watch?v=UDvRJgSqh5k

É isso rapaziada, se esqueci de alguém coloca aí nos comentários. 2016 está nos presenteando com vários sons da hora, vamos ver em 2026 o que eu vou escrever aqui!