Marcello Gugu, o mentor de um dos melhores discos de 2013, o “Até Que Enfim Gugu“, que trouxe a tona sua forma poética de transformar metáforas em canções conscientes e complexas, eis que está trampando em seu novo CD.
Antes de nascer a ideia do disco “Indigo“, sim este é o nome. O rapper contou um pouco sobre como chegou a ele.
“Escrevo todo dia… compulsivamente… nem tudo que escrevo hoje, vou usar amanhã… tem coisas que precisam ser amadurecidas… tem idéias que precisam ser trabalhadas… e assim é e sempre foi comigo… depois do Até que Enfim Gugu… continuei escrevendo… e até alguns meses atrás tinha uma ideia de um disco no qual tinha pensado num conceito, em capa, numero de faixas, temas, enfim, quase um disco inteiro pronto, esperando a execução” refletiu.
“Desenrolando com o Dj Duh, notamos que era algo genial, porém, cedo demais para se por em prática. Tinha que colocar de molho esse disco inteiro e esperar ele próprio amadurecer. A transição de um trabalho para outro muitas vezes não acompanha a mente. Se até hoje os formatos dos Spokens* ainda não são totalmente compreendidos.” contou.
*Spoken word, ou palavra falada em tupiniquim, é uma forma de arte literária ou uma performance artística em que as letras de músicas, os poemas ou as histórias são faladas ao invés de cantadas.
Ou seja, talvez o trampo que Gugu estaria planejando não seria digerido de forma total, sendo assim desperdiçado, pois muitas pessoas ainda não estão acostumadas com esta abordagem no Rap. Um exemplo prático é a música Gil Scott Heron, uma das melhores do Rap.
Justamente por isso o rapper decidiu aguardar e deixar essa ideia na manga.
“A umas ou duas semanas atrás tive um sonho. E esse sonho me mostrou algo que estava na minha frente o tempo todo. Algo que deveria trabalhar agora (o disco Indigo), para respeitar meu processo de transição em relação a minha arte, e em relação a minha mente. Em poucas semanas, e como num passe de mágica, o novo disco nasceu e já começou a ser feito. Não tem previsão ainda, mas o mesmo estalo que tive com o ‘Até Que Enfim Gugu’, tive com a idéia desse disco“, disse Gugu.
O rapper também contou que não pretende adiantar muito sobre o disco, mas como falamos acima, Gugu soltou o nome do disco, “Indigo“, palavra que pode ser usada para definir crianças especiais Estas crianças são geralmente classificadas como possuidoras de habilidades sociais mais refinadas, maior sensibilidade, e desenvolvimento profundo de questões ético-morais.
Gugu fará uma livestream hoje (12) as 19:30 para comentar sobre o novo trampo, mais informações.