Na tarde da última quarta-feira (26), o rapper carioca Filipe Ret resolveu polemizar sobre o movimento do Rap em Rio de Janeiro contra o movimento do Rap em São Paulo.
RET costuma dizer que cresceu pela rivalidade/competitividade e continua instaurando essas ideias para seus seguidores. O rapper da Tudubom postou em suas redes sociais a seguinte ideia: “Imagina uma treta rap RJ x rap SP?“, disse “RJ ia perder, claro. A gente ia tá fumando maconha na praia, pegando mulher e cantando Rap com melodia!“, escreveu, em um suposto tom de provocação.
Mas Douglas, líder do Realidade Cruel, levou a provocação um pouco mais a sério e resolveu se pronunciar, “hey garotão, mais respeito com a rapa de São Paulo” disse, “Somos a nata do barato e estamos nisso bem antes da sua puberdade chegar” completou, mostrando que achou totalmente desnecessário a provocação de RET.
Nocivo Shomon foi um pouco mais pesado ao rebater, “você tá até cantando funk pra atrair mais público nos shows, a cada dia menos Rap alem desse ego” disse, “se sua ideologia é fumar maconha o dia inteiro, parabéns, mas tirar o Rap daqui (SP) não, no dia que você vender um milhão sem internet e cantando letras da realidade do Brasil e não só sobre o que você dae você se sente; vai ter que nascer mil vezes e nem assim será u terço do Racionais, respeita o passado o presente” escreveu Nocivo.
Nocivo e Ret fizeram a música “A Ronda” juntos, faixa do CD VIVAZ do RET lançado em 2012. Shomon também falou sobre isso, “nao é porque gravei uma musica com alguem que eu seja amigo dele, tem grupo de rap que os integrantes nem se falam mas cantam juntos, fiz um som com o RET porque me identifiquei com o som dele e a humildade que ele apresentou pra mim, agora se ele ta sendo ingrato com nosso rap que acolheu tanto ele, eu não posso responder por ele, respondo por mim e continuo respeitando quem me respeita” argumentou em um comentário em seu perfil pessoal no Facebook.
Filipe Ret apagou a postagem no Facebook, mas ainda da pra ver por incorporação no twitter do rapper.
Abaixo você confere as postagens na íntegra.
‘Provocação’ de RET