Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Café Com Rap: Racionais Mc's e o primeiro lançamento digital

[ads1]

Bom dia pessoal, estamos quase terminando mais uma semana com nossa coluna semanal.

Hoje eu quero falar um pouco sobre o Racionais Mc’s, mais uma vez, sei que pode até ficar chato falar deles novamente, mas eu gostaria de falar sobre essa nova coletânea que o grupo vai lançar dia 17 de dezembro e que já está em pré venda na Itunes Store, cada faixa individual custa U$1,29 e o álbum completo está sendo vendido por U$10,99, a única música que está liberada para compra é a “Mente do Vilão”, com um adendo, essa é a primeira música do grupo Racionais Mc’s comercializada pelo Itunes, esse álbum marca a estréia do Racionais no mundo digital musical, esse é um grande passo para que o Racionais enfim lance um novo álbum.

capa do novo cd do grupo racionais mcs mc s coletanea aligncenter

A Tracklist do CD que se chamará “Racionais Mc’s” é essa:
01 – Mente do Vilão
02 – Na Fé Irmão
03 – Hey Boy
04 – Pânico Na Zona Sul
05 – Periferia é Periferia
06 – Fim de Semana No Parque
07 – Fórmula Mágica da Paz (Ao Vivo)
08 – Rapaz Comum (Ao Vivo)
09 – A Vítima
10 – Tô Ouvindo Alguém Me Chamar
11 – Mano Na Porta do Bar
12 – Crime Vai e Vem
13 – Vida Loka Pt. 1
14 – Capitulo 4 Versículo 3

Tracklist Coletânea Racionais Mc's aligncenter

Percebam o seguinte, as músicas: “Na Fé Irmão”, “Hey Boy”, “Pânico Na Zona Sul”, “Periferia é Periferia”, “A Vítima”, “Mano Na Porta do Bar”, “Crime Vai e Vem”. Todas essas faixas são relativamente pouco conhecidas até pelos maiores fãs do grupo, sem contar que o CD ainda vai contar com duas faixas ao vivo, “Fórmula Mágica da Paz” e “Rapaz Comum”. Seria natural que o CD contasse com alguma música de muito sucesso até pra dar uma maior moral pro CD. Algumas dessas músicas ficaram bem mais conhecidas com o DVD Mil Trutas Mil Tretas.

O objetivo aparente desse CD não é apenas divulgar essas músicas pouco conhecidas do grupo, porém esse é um dos beneficios. O maior beneficio que esse lançamento nos trás é a entrada do maior grupo de Rap do Brasil no mercado digital, talvez esse seja um sinal de que o território esteja sendo preparado para o lançamento de um novo álbum de inéditas no ano que vem.

O Selo responsável pelo lançamento é o “Boogie Naipe”, não sei se esse é um sinal de que a Cosa Nostra não exista mais como selo fonográfico ou se a Boogie Naipe ficará responsável apenas pelo lançamento dessa Coletânea, porém creio que não seja apenas para essa Coletânea, creio que a Produtora Boogie Naipe juntamente com a OneRPM será a responsável pelos novos lançamentos do grupo Racionais Mc’s daqui em diante.

A Boogie Naipe aproveitou o embalo e lançou digitalmente o álbum “Conscienca Black, Vol. 1”, com certeza esse álbum no vai lançado pela Boogie Naipe na época já que ele é de 1998 e a Boogie Naipe foi criada em 2009 pelo Mano Brown e quem comanda a produtora é a esposa do Brown. Sinal de que os lançamentos digitais de obras antigas não vão parar por aí.