Graça lança videoclipe de ‘Apneia’ e ‘Fruto Desse Tempo’

Antecedendo o lançamento de seu novo disco, o MC Graça, natural de Porto Alegre, soltou dois videoclipes no mês de Janeiro, das faixas ‘Apneia‘ e ‘Fruto Desse Tempo‘. Os clipes foram feitos na vertical, com foco para o IGTV e representam totalmente a sonoridade atual do MC, que agora reside na cidade de São Paulo, trazendo uma lírica forte que ao mesmo tempo em que se mostra pessoal traz também um retrato sociopolítico e um tom de crítica.

O visual da faixa Apneia foi o primeiro a chegar as redes, sendo lançado no dia 13 de Janeiro, com Direção e Fotografia de Igor Pimentel – que também ficara responsável pela edição e finalização – e Gabriel Tye, além de Figurino por Suellen Cardoso, Making Off de Deborah Barros e Produção Executiva de Organdi. O clipe se passa em dois momentos que contrastam entre si, o primeiro retratando a fuga, o sufoco, a perseguição, em um cenário urbano, enquanto o segundo é a calmaria, a pausa pro respiro em meio ao verde da natureza. A faixa conta com Instrumental de Victor Xamã e traz uma letra que representa uma análise tanto do debate político público quanto da falta de consciência de classe que permeia o pensamento de olhares mais afastados. Essa perspectiva política unida à história do MC e suas memórias, resultaram na letra do som.

Na minha rua eu sou o mais esquisito / Raros saem fora sem ao menos ter um filho / Mais raros ainda os que gravarão um disco / Zeca fez seus corre, não sei no que deu isso

Fruto Desse Tempo‘ foi lançada no dia 22, e se passa também em dois momentos. O som traz uma crítica para os artistas e criadores de conteúdo em geral com seus discursos rasos e deslocados da realidade, além de buscar também uma analise mais focada, com o intuito de trazer a revolta – que pode ser vista no videoclipe com imagens de protestos e manifestações que aconteceram por países como Bolívia e Equador – e a agitação, em um instrumental de Alice Piink que dá base para que o som encarne um genuíno trap latino-americano. O visual é composto por Deborah Barros e a Produção Executiva fica por conta da Organdi.

Fruto disso tudo eu sou revolução / Que se foda o Elon Musk / Liberais no meu porão / Bicho, eu sou jovem e são

Com seu novo disco ( Íntimo Profundo, Raso Entorno‘) pronto, o MC prepara os últimos detalhes para o lançamento no dia 1º de fevereiro, em todas as plataformas digitais. Enquanto isso o visual das faixas ‘Apneia’ e ‘Fruto Dessse Tempo’ está disponível no Youtube pelo canal de Graça e também em seu IGTV, enquanto os sons já podem ser encontrados no Spotify do artista.

Comentários
Carregando...