Duelo Nacional De MCs 2019: Conheça a força do nordeste no nacional

Em sua oitava edição, o Duelo Nacional MCs é organizado pela FDR – Família de Rua e dessa vez entrará para a programação de 122 anos da cidade de Belo Horizonte. Em 2019, teve processo seletivo em todo o país entre os meses de maio e novembro, que reuniu todos os estados do Brasil, com mais de 3 mil MCs de pelo menos 300 cidades, dos 27 estados da federação. Dividido em três fases, sendo elas pré-seletivas locais, seletivas estaduais e eliminatórias de grupos (regional). Serão 16 MCs em busca do título nacional.

Nas eliminatórias do grupo C que reúne os estados Maranhão, Piauí e Ceará, teve como campeão Tonhão MC, natural de Fortaleza (CE), que fará sua primeira participação na disputa nacional. Em seguida, o vice-campeão do grupo MCharles, natural de Juazeiro do Norte (CE), que terá sua segunda participação no Nacional. Ambos representam o estado do Ceará, que pela primeira vez terá dois representantes no Duelo Nacional de MCs.

MCharles, primeiro cearense no Duelo Nacional de MCs. (Foto: Reprodução/Instagram)

No grupo D que reúne os estados Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, teve como campeão Vinicius ZN, natural de Olinda (PE), consagrou-se campeão regional e irá para sua primeira edição. O vice-campeão LV (RN), fará também sua primeira edição. Ambos são os primeiros representantes de seus estados no Nacional.

Vinicius ZN, primeiro lugar nas eliminatórias do grupo D. (Foto: Reprodução/Instagram)

Nas eliminatórias do grupo E, que reuniu os estados Alagoas, Bahia e Sergipe, teve Kenshin como campeão regional, natural de Maceió (AL), irá para sua primeira edição. Em seguida, o vice-campeão, Michel Skinny (AL), também irá para sua primeira edição. Ambos representam o estado de Alagoas, que assim como o Ceará, terão dois representantes no tão sonhado título nacional.

MC Kenshin, primeiro lugar nas eliminatórias do grupo E. (Foto: Reprodução/Instagram)

Feito histórico

Pela primeira vez na história, o nordeste terá 6 representantes no Duelo Nacional de MCs, sendo 2 do Ceará, 2 de Alagoas, 1 do Pernambuco e 1 do Rio Grande do Norte, marcando um feito histórico para o hip hop nacional e provando com fatos à força da cultura no nordeste, que só tem crescido nos últimos anos.

Duelo Nacional de MCs 2019

Duelo Nacional de MCs no Viaduto Santa Tereza. (Foto: Pablo Bernardo/Família de Rua)

Conhecido historicamente por ser realizado no Viaduto Santa Tereza, na cidade de Belo Horizonte em Minas Gerais, dessa vez o Duelo Nacional de MCs será realizado em outro local da cidade, será na Praça da Estação, em frente ao Centro de Referência da Juventude.

Divido em duas fases, a primeira fase será no sábado, 14 de dezembro e a segunda fase será no domingo, 15 de dezembro. Em ambos os dias, o Duelo Nacional de MCs terá inicio às 13h, com entrada franca.

Além das batalhas, o duelo também recebe shows e DJ’s. No primeiro dia, sábado (14), sobe ao palco o DJ Roger Dee, logo após, a rapper Samora N’zinga que lançou recentemente seu álbum D.A.A.T, sobe ao palco. O rapper Cesar MC que já foi campeão em 2017 do Nacional sobe ao palco após a primeira parte da primeira fase das batalhas, em seguida e sem demora, acontece a segunda parte da primeira fase das batalhas. A rapper Clara Lima que também lançou recentemente seu álbum ”Selfie”, encerrará o primeiro dia da grande final do Duelo Nacional.

Clara Lima encerrará o primeiro dia da grande final do Duelo Nacional de MCs 2019. (Foto: Reprodução)

No segundo dia, DJ Kingdom irá dar inicio ao segundo dia do Nacional, em seguida terá no palco a rapper Tassia Reis + Stefanie, ambas do coletivo Rimas & Melodias para quebrar tudo no Nacional. Logo após acontece as quartas de finais, a última fase antes da final das batalhas. Os rappers Hot e Oreia chega para encerrar os shows e esquentar o clima para a grande final do Duelo Nacional de MCs 2019.

Hot e Oreia se apresentam no segundo dia da grande final do Duelo Nacional de MCs 2019. (Foto: Reprodução)

O campeão da edição 2018 foi o MC Miliano, quem será o campeão do Duelo Nacional de MCs em 2019?

MC Miliano, campeão do Duelo Nacional de MCs 2018. (Foto: Leandro Couri/EM/DA Press)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.