Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Fashion Piva, Snupy, Áurea Semiseria e a subestimada cena de SSA 😮

Salve, RND, meu nome é Hugo Araújo, também conhecido como Agagê a.k.a Bairrista Soteropolitano do Rap e quero convidar vocês para uma experiência.

Antes de tudo teremos que partir do já batido consenso de que o RAP nacional está dividido em zonas de privilégio e o Norte-Nordeste nunca foi – e nunca será – os principais mamadores daquela famosa tetinha chamada “Privilégio”, certo?.

Por causa dessa triste verdade (😪) , toda uma excelente cena de artistas “periféricos” acaba sendo – como eu posso dizer – subestimada.

E isso acontece toda hora. Eu subestimo uma penca e se pá você também subestime outros tantos também. É um tanto quanto impossível ser 100% justo dentro do sistema musical que estamos, mas iremos concordar que podemos nos esforçar mais em focalizar nossas atenções em artistas verdadeiramente fora do radar.

Principalmente vocês aí do sul.

Agora vamos a alguns nomes: artistas como o brabo Fashion Piva é só um dos exemplos dos grandes trappers/rappers/músicos subestimados do Trap Nacional contemporâneo.

Fashion Piva, o Brabo

Um grande parêntese: em tempos onde o Spotify cria um documentário sobre o Trap BR e não cita Makonnen Tafari e Vandal, é lógico que tá tudo errado.

Pois no último dia 21 de outubro, também conhecido como semana passada, o menino Fashion e o jovem Snupy lançaram o videoclipe da track “Halloween” pelo canal da Mete Som, no Youtube.

Agora atenção que a experiência chegou (!!!).

Você só irá precisa ouvir os próximos 3 minutos e 32 segundos da abaixo música de olhos fechados. Ao fim do obra terá que responder apenas uma coisa:

É hit ou não é hit?

Preparados? 🤔

Eu fiz as contas aqui e certamente é um legítimo hit.

Também fiz outras contas e constatei que se tal canção fosse lançada por qualquer grupo de rapazes brancos hypados da cena Rio-SP, a fan base deles cantaria “Halloween” por 6 meses seguidos.

A produção musical da viciante “Halloween” é do beatmaker Salamanka – como de praxe – e a clipada violenta é cortesia da California Media House e da Mete Som.

Sigam os artistas @fasionpiva e @snupy_8 no famigerado Instagram e tentem consumir mais da subestimada cena soteropolitana.

Inclusive…

Áurea Semiseria a.k.a A Carreta Da Ønze 🚚 lançou nesta terça a excelente “TUDUDUDU“, o novo ROMPOMPOMPOM (morta 🤣🤣🤣).

Em cima do beat de 2KIKE, Áurea passou como uma verdadeira carreta e fez parecer que é fácil rimar.

Tá vendo aí? Duas ótimas tracks lançadas num espaço de uma semana pela possante cena soteropolitana.

Artistas subestimados contribuíram com pelo menos dois belos trabalhos para o acervo de tracks de rap/trap/música boa em 2019.

Apenas desfrutem.