Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Em conversa exclusiva com o RND, Leal fala do clipe da música ‘Visceral’, faixa que dá nome ao seu primeiro trabalho solo

Na noite da última segunda-feira (15), o rapper Leal, do grupo PrimeiraMente, lançou o segundo videoclipe do seu primeiro trabalho solo intitulado “Visceral“.

A track, que da nome ao ep, traz aquilo que destacou o MC no cenário do rap nacional, a autenticidade. A lírica mais afiada do que nunca, Leal consegue trazer assuntos que são delicados de tratar de uma maneira íntima com quem escuta a faixa, fazendo jus ao nome da música.

Abordando temas como religião, crença, racismo, violência doméstica, política e desigualdade social, “Visceral” traz uma reflexão profunda sobre os problemas do cotidiano, sem ser redundante, o que acredito ser o mais difícil, e me agrada muito quando um MC consegue fazer isso, como foi nessa música.

Não importa nada‚ quantas vidas vão,
Quantas mãe choram, quem ta de luto,
Foco é a economia, então tira a saúde,
Não investe no ensino que ai vai dar lucro

Leal contou para o RND como nasceu a ideia do nome para o EP:

“Visceral foi um nome dado pelo Ganjaboa, meu produtor, que em conversas comigo sobre o projeto soltou essa palavra que representa realmente este meu primeiro trampo solo: Totalmente intimo, profundo, enraizado e verídico!”

Particularmente, eu acredito que trabalhos fora do grupo apresentam para o público a essência do rapper, aquilo que muitas vezes os fãs não percebem, aconteceu com o Edi Rock e Mano Brown com seus trabalhos solos, e agora está acontecendo com o Leal.

“O projeto nasceu de uma forma necessária e acima de tudo vital. Eu sempre mostrei minhas raízes pelo PrimeiraMente, mas neste projeto é tudo meu; minha direção musical, os beats que eu queria, as participações, a capa… Tem meu sangue em cada detalhe dessa obra, e é isso que eu quero que os fãs sintam. Toda minha verdade exposta em verso, melodia e música”,

afirma o rapper.

Alguns dias atrás, Leal divulgou o nome de todas as faixas e as participações do EP:

Contra capa do EP Visceral

O trabalho completo será lançado no dia 22, mas enquanto isso, vale muito a pena conferir o videoclipe de “Visceral”, que conta com a direção de Enricco Santanna, em uma narrativa apoiada no anime “Gangsta”, que me agradou muito. Todo o trabalho visual do projeto com certeza agregou um valor a mais para o trabalho.

A gravação ficou por conta do estúdio Di Responsa, com produção musical de TH e Riff.