Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Filhos do Sereno, Daniel Matos mostra sua versatilidade em seu novo single

O rapper Daniel Matos lançou recentemente o single “Filhos do Sereno“, abordando as experiências de perda de amigos pro crime que o artista presenciou durante toda vida no Realengo, onde foi nascido e criado. E nada melhor que o Rap pra tentar mudar a realidade das ruas, são esses fatos que o som carrega em seus versos e que fortalece mais ainda o reconhecimento desse artista. O underground é cheio de pedras preciosas a ser lapidadas, e o Avenida V e todos seus integrantes fazem parte desse seleto grupo.

Eu quis passar meu lado da vivência de morar em favela, de ter que ter convivido com o crime, ter visto coisas que eu nunca queria ter visto. Queria fazer um som mostrando esse meu lado, o lado violento que fica escondido, que quase não mostro, só pela minha música. E nesse som, eu sempre deixo bem na cara aquele contraste da infância e o crime, e é por isso da capa. Todos esses doces, os balões, mas no fundo, um moleque que teve dividir a infância com uma vivência fudida.

Explica Daniel, sobre o que exatamente representa essa faixa.

“Filhos do Sereno” foi inspirado no som Amantes da Noite, do Mc Gil do Andaraí, funk que, aliás, sempre esteve na infância do artista que aqui falamos. O single carrega um contraste, que se explicita na capa, da infância na favela e a da vida do crime, que andam juntos e são quase inseparáveis. Aliás, essa capa linda teve a captação feita por Maria Luiza, arte feita pela Kathead e mixagem e masterização por DANTAZ.

Ouça esse single que está disponível em todas as plataformas de stream: