Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

10 nomes do rap goiano para ficar de olho em 2019

Em conjunto com Mariana Magalhães foi elaborada uma lista de 10 artistas de Goiânia e região que podem tomar a cena de assalto esse ano. A lista foi baseada em visões pessoais e lançamentos anunciados que chegaram até nós. Menções honrosas para: Blxxds Vg, Thygs e Yná.

Yanz

O produtor começou a se destacar em 2017, enquanto fomentava a cena de trap da cidade. Trabalhando com nomes já estabelecidos da região, como DZ e Mahatma, se juntou de outros grandes músicos da área e formou a Fraternidade. Com mais de 10 lançamentos semanais, incluindo um EP, chamaram atenção suficiente para lançar 2 Mixtapes no primeiro ano do coletivo. Na segunda mixtape, Yanz ainda se mostrou capaz de produzir boombaps cheios de classe. Além das produções, o Jovem Yanz rima e oferece sempre linhas férteis.

DeVito

Em 2017 lançou o clássico depressivo do jovem comum, “devito está triste”. O EP minimalista e reflexivo foi o ponto de destaque do rapper que já chamava a atenção com alguns lançamentos solos. Sempre muito espiritualizado e real, foi integrante do Fora do Habitat, que lançou album também em 2017. Neste ano, em outra vibe, fez o hit viciante “Gol Bola”, lançou a embrasante “Flow Cirilo” e ainda um EP romântico, de gente como a gente, “Primavera”. Primavera conta com clipe, simples, tal como a temática, para a faixa “Calor”. Para 2019 já tem anunciado uma mixtape, um single lançado e encabeça a Empire Records.

Jan

Trapper nato, estiloso e possessor do lendário “Flow Mc Marcinho”, o integrante da Juminai Gang do centro-oeste sempre se destacou -até roubando algumas faixas da Juminai Tape-. Com experiência de palco com a Jang, aprendeu o suficiente para ter o show da noite em qualquer evento que tocasse. Em 2018 lançou um trapfunk com produção de L3ozin, chamada Baile. O único homem com a moral de usar auto-tune na voz natural ainda lançou “Noites em Claro”, com produção própria, onde mostra que o bigode fininho é visível, mas a patente alta do goiano é ainda mais evidente. Tem feat com Yanick confirmado pra abrir o ano.

Sonnin

O verdadeiro trapstar do gueto. Tem a lendária história de abandonar o corre para investir em música, gravando seu primeiro EP dentro de um guarda roupa com isolamento acústico improvisado. Com seu grupo, em duo com Jefs J, o Controverso literalmente fez a cidade tremer sem ter álbum. Carismático, edita os vídeos de seu canal, edita também os clipes, nos quais sempre tira uma onda, sem perder a qualidade séria. O PobreStar do gueto ainda faz beats. Comemorando o aniversário de Cristo, lançou o primeiro single da Eggstape. mix de seu grupo pra 2019.

Jimy

Parte do coletivo NoizPorNoiz, Jimy é cantor, rimador e produtor nato. O coletivo não é de hoje, mas cada vez mais se firma como para a eternidade. Seja segurando a barra cantando em refrão, seja com versos bem construídos ou seja simplesmente produzindo, Jimy é uma das principais engrenagens do coletivo que ajuda a movimentar a cena. Suas apresentações ao vivo sempre lhe renderam destaque, pela forma que se torna quase um maestro com a energia do público.

Pikeno

Vindo direto do cenário de freestyle para os estúdios, PKN é um jovem em ascensão e completamente inserido na cultura do rap goiano. Teve o começo de seu destaque quando foi campeão da Batalha do Galpão e em sequência lançou “Glória Maria”, em conjunto com Nocivo Shomon. É integrante do selo NEO, que é uma boate dedicada ao hip-hop e produtora musical. Recentemente participou do clipe de estreia da produtora Beckstage.

Criolin

Também advindo do freestyle, brotou vencendo as maiores batalhas da cidade e começou a gravar uns versos canetados. Correu pelo meio da cena durante anos até se encontrar no final de 2018 e passar a ser destaque. Com diversos elogios ao seu estilo de rimar intrinsecamente goiano, já gravou com nomes de reconhecimento nacional.

VH

Surgindo do nada como quem quer tudo, o jovem é o nome que mais cresce na cena goiana e muito técnico. Com uma estileira própria de rimar, abusando de wordplays, tem tudo para seguir roubando a cena em feats com suas referências filosóficas e capacidade melódica. Está finalizando sua primeira mixtape “Pele Negras, Máscaras Brancas”.

Mana Black

A mina é simplesmente braba. E tá cheia de sede. Sede de conquistar empoderamento pra todas as manas, sede de empoderar o movimento negro e muita sede de virar no rap carregando estas bandeiras. Tem clipes lançados e bem editados, com direção e produção de ninguém menos que a própria Mana Black. Recentemente participou de um show da Karol Conka e se mudou para SP na busca de matar a sede.

Luz Negra

Ela vem há tempos se tornando não só parte da cena, como um dos focos. Luz Negra que sempre cantou, rimou e atuou faz parte do Wu-Kazulo, que desde a sua formação virou sinônimo de boa noite. O grupo que já tem um álbum ficou conhecido por ter o melhor show de Goiânia e região. Luz Negra por sua vez, com apresentações solo obteve destaque semelhante e precisa apenas tentar para tomar o mundo.