CLIQUE AQUI E BAIXE AS MUSICAS DESSE ARTISTA
509-E foi um grupo de rap brasileiro. Formado por Dexter e Afro-X enquanto os mesmos estavam no Carandiru, foi dissolvido em 2003, quando os músicos decidiram seguir carreira própria.
O grupo surgiu dentro do complexo penitenciário CarandiruDexter e Afro-X dividiam a mesma cela, e os dois tinham dom de compor músicas de rap. Logo após o lançamento da primeira música do 509-E, “Barril de Pólvora” o sucesso foi grande e os dois artistas começaram a produzir novas músicas.Em 2000, lançaram o primeiro CD: Provérbios 13, com participações especiais de Mano BrownEdy RockMV Bill e DJ Hum. O destaque do CD foi a faixa “Oitavo Anjo”, cantada por Dexter.
O grupo estava no seu auge, quando as coisas começaram a piorar. Convocados por um debate na Rede Globo, a dupla ficou visada pelas autoridades por falarem coisas fortes. Tornaram-se inimigos dos policiais principalmente após a rebelião que resultou na extinção do Carandiru. Após esse episódio, o grupo foi proibido de fazer shows na rua. Após um tempo, Afro-X ganhou liberdade e o 509-E lançou seu segundo e último trabalho, MMII DC (2002 Depois de Cristo).Os dois integrantes começaram a se desentender e o grupo terminou em 2003.