Rapper 1RG fica em live durante 12 horas para lançar seu primeiro clipe, ‘Senhor Ninguém’

O MC e beatmaker belo-horizontino Renan Guaceroni a.k.a. 1RG, que traz em seu vulgo o significado de não ser apenas mais um RG, lançou seu primeiro clipe de uma forma totalmente inusitada: ficar na mesma posição, como se morto, durante 12 horas em uma live no facebook.

O intuito do artista ao fazer a live “morto” com o link de sua obra na descrição é fazer referência à primeira imagem do seu clipe, que é idêntica em posição e cenário. Este será o primeiro de uma série de 7 trabalhos audiovisuais que farão parte do mesmo universo cinematográfico, e durante os outros será desvendada a morte do artista em sua obra.

O clipe de “Senhor Ninguém” teve também a aplicação da tecnologia Deep Dream, uma opensource que foi liberada para o público em 2015, nunca antes utilizada nos vídeos de rap ou em qualquer outro estilo musical na américa latina. A Deep Dream foi desenvolvida pelo Google para processamento de imagens utilizando os “sonhos” dos servidores da empresa e apresenta algo similar com uma trip alucinógena intensa.

Ele traz em seu som as referências do cloud rap e possui total autonomia em seus projetos, desde a produção musical até a direção e produção de seus próprios vídeos.

A direção, edição e produção foi realizada pelo mesmo, fotografia e imagens por Rodrigo Marchena e Gabriel Lamounier, captação, mix e master pela Nebula Records. Apoio Tumor e Haze — assista:

Trecho da música
“Com as nota, com as casa e com os carro pode ficar/ com os narco na praia, no barco pode ficar/ com as mina, com os ferro, com os ouro pode ficar/ por que nada me tira, a habilidade de sonhar”