16 Beats apresenta seu mais novo álbum “Dizza Baby”

Oriundo das batalhas de Rap de Salvador, criado no meio de primos músicos, 16 Beats, vindo de Pernambués, apresenta seu novo trabalho: “Dizza Baby”. O álbum é baseado numa história de um personagem com o mesmo nome, no qual, inserido no caos cotidiano, se torna cientista da sua própria história.

O termo “Dizza Baby” surgiu por volta de 2015/2016, enquanto eu gravava no estúdio do NaCalada. Naqueles tempos o studio ainda era na suburbana e na época, Dactes, Sico, Devon, Tyro, Kaizen, Batata, estávamos escrevendo e gravando Trap com produções de Dactes, foi quando estávamos em uma resenha e daí os cara gastando porque eu tava escrevendo Trap aí falou Lil Dizza, outro foi e falou Dizza Baby, nisso a gente ficou rindo e não levou a sério, porém gostei do nome Dizza Baby. Anos atrás Dactes tinha me dito para amadurecer essa ideia. — comenta o artista

Dizza Baby relata o cotidiano de cada homem ou menino preto favelado. A ideia do álbum foi elaborada há 2 anos atrás, porém foi lapidada em plena pandemia, ela consiste em ser um filme de 14 capítulos, onde cada música é um episódio que vai se interligando ao seguinte.

Todo homem preto tem dentro de si infernos a ser enfrentados, coragem, cura, traumas, derrotas e conquistas. Para além de um experimento musical, com melodias, ritmos, o álbum vai trazer à tona, assuntos que tratam de nós e que não são dialogados. A previsão do lançamento é para o dia 16 de Junho de 2021, onde será disponibilizado em todas as plataformas digitais.

Com produções musicais de Sico, KZADAVEA, Coelho, Mansha, Dj IagoMz, Dj Gug. As captações e processos de gravações foram feitos nos estúdios NaCalada Rec por Cristian Dactes e Sauna Rec por Mansha. A temática da capa do álbum foi elaborada por 16, a fotografia e capa por Oddish Castro.