Ícone do site RND

Com inédita do Sabotage, Yzalú lança disco “Minha Bossa é Treta” no Dia Internacional da Mulher

Depois de 13 anos envolvida na cena musical, a rapper Yzalú reúne toda sua extensa bagagem musical e aprendizagem de vida, e lança, no Dia Internacional da Mulher, seu primeiro disco, “Minha Bossa é Treta”.

Estou com 33 anos de idade e só agora pude  gravar o meu primeiro disco, economizando cada centavo, fazendo hora extra e uma série de shows para bancar o sonho de ter o meu próprio material de trabalho. Nunca é tarde para tentar viver do que se ama, basta acreditar e não esperar que façam por você, não é? Se há verdade e força de vontade, apenas faça!”, ressalta a artista.

Com 12 faixas produzidas por Marcelo Sanches, “Minha Bossa é Treta” traz referências musicais como o samba jazz, rap, afrobeat e MPB. Além disso, o álbum conta com a participação do rapper Pazsado e inclui uma composição inédita do Sabotage, faixa 6 “Figura Difícil“, onde Yzalú explora uma bossa marginal, investindo, apenas, na voz e nos acordes do violão.

Se você é fã de “Nó na Orelha” do Criolo, você se surpreendera positivamente com o primeiro disco da Yzalú. As referencias da MPB se mesclam na lírica áspera do Rap consciente da cantora de uma forma bastante envolvente, sem contar a doçura de sua voz — não é atoa que a família do Sabota concedeu a honra de Yzalú gravar uma letra inédita do maestro. Ouça o disco na íntegra:

[ytp_playlist source=”PLtnvawJ6WWljE8mH6wYRiU8hLVzuJQegj”][su_spacer]

Essa é a continuidade de algo que começou em 2003 e representa, com muita felicidade, tudo que eu sou.” conta Yzalú, que descreve seu primeiro álbum como “simples, verdadeiro e intenso”. “Fui dirigida e produzida pelo grande guitarrista Marcelo Sanches, que respeitou e entendeu a minha arte. Os músicos que compõem esse time também são maravilhosos, como é o caso do percussionista e cantor Gustavo Da Lua (integrante da Nação Zumbi) e da baterista Bianca Predieri. Estou muito satisfeita com o resultado, dei o meu melhor e espero que o público consiga perceber isto” finaliza.

O projeto foi lançado de forma totalmente independente. Então fortaleça a mina seguindo-a em suas redes e faça um favor a seus ouvidos baixando o projeto gratuitamente por aqui.

[su_button url=”http://104.248.15.2.br/31677/yzalu-minha-bossa-e-treta-album/” target=”blank” style=”3d” background=”#cf4141″ color=”#ffffff” size=”4″ wide=”yes” center=”yes” icon=”icon: download”]Baixe o álbum “Minha Bossa é Treta”[/su_button]

A capa do álbum chamou a atenção na internet por Yzalú exibir pela primeira vez a prótese que tem na perna esquerda. A rapper disse ter escolhido a foto para expor uma realidade ainda sem voz no Brasil. “Segundo os últimos dados do IBGE representa quase 25% da população brasileira”, afirma Yzalú sobre a número de pessoas com deficiência física.

[su_spoiler title=”Lista de músicas” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-circle”]

  1. Alma Negra
  2. Minha Bossa é Treta
  3. Arrumei o Barraco
  4. Teu Sorriso (Part. Pazsado)
  5. Deixa Pra Lá
  6. Figura Difícil (Composição: Sabotage)
  7. #ÉoRapTio
  8. Deixo Ir
  9. Camin
  10. Rua 4
  11. Lamentos de Um Poeta (Composição: Mariel Reis)
  12. Figura Difícil (Remix) (Part. Sabotage)

[/su_spoiler]

 

Sair da versão mobile