Nesta quinta-feira (01), o grupo do Distrito Federal, Viela 17, lançou o aguardado disco “20 de 40” que simboliza os 20 anos de carreira e 40 de vida de Japão, líder do grupo. “Não sei explicar esse momento. É como ver um filho surgindo em meio a conflitos e descréditos“, diz Japão.
O disco faz uma releitura fiel do rap da década de 1990, samples, batidas, programações e timbres foram totalmente pensados para manter a fidelidade ao segmento original.
“20 de 40” conta com participação de mais de 30 artistas, ou seja, um trabalho feito com dedicação. Entre músicos e cantores, cinco técnicos e produtores artísticos, como o músico Thiago Jamelão, do grupo Ataque Beliz, o cantor e compositor Dillo, o rapper nordestino Zé Brown e Pop Black, do Grupo Inquérito.
[su_spoiler title=”Lista de músicas do CD ’20 de 40′”]
- Inimigo oculto
- Crise sonora
- Ao seu serviço
- Respeita as caras
- Liberdade financiada
- Eles falam quando deveriam ouvir
- Melhor não reagir
- Foi complicado pra chegar aqui
- Sem caô, sem simpatia
- Cadê você
- Estamos de volta
- O negociador
- Quebrada quente
- Valores a mais
- A Ti! Todo respeito
- Nada pessoal, apenas negócios
- Quando as ruas chamam
- 20 de 40
[/su_spoiler]
Até o momento o disco está disponível apenas para compra física, assim que sair para audição postaremos para vocês.
Para Japão este é o melhor disco já feito pelo Viela 17 “Ouvir meu melhor álbum pronto, todas as vozes perfeitas, batidas programadas perfeitamente no propósito do CD. Ver tudo que passamos com o estúdio roubado, e junto com ele nossos sonhos. Depois, ver a volta por cima de Beto Paiva e Ninomix, só me resta chorar essa noite em forma de agradecimento” diz Japão.
A produção executiva do disco foi feita por Dj Raffa Santoro.