Ícone do site RND

Um time de peso do RAP BA se reuniu em Salvador para criar uma das melhores tracks do ano

Correria MC, Makonnen Tafari, Baco Exu do Blues, Lucas Kintê, Vandal e Ravi Lobo não pouparam esforços para criar um dos melhores sons de 2017, até o momento no RAP Nacional. Batizado de “Vida Real”, a track é um projeto idealizado por Correria, que convidou os MC’s para dividir a faixa com ele.

Baiano, porém residindo em São Paulo há sete anos, Correria transmitiu muito da sua vivência de quando morava em Salvador na track. Com originalidade, o rapper introduz em suas linhas o peso de quem conhece bem a fauna do rap nacional.

Depois de Correria, Makonnen Tafari demonstrou toda sua versatilidade entre as rimas em trap, com melodias fortes e marcantes.

Terceiro a rimar na track, Baco não ficou para trás e com a sua sujeira característica, mostrou agressividade para “lutar pelo seu povo”, como o mesmo relata em seu verso.

Lukas Kintê aparece com rimas bem trabalhadas e a levada forte, mostrando a identidade da Bahia em suas letras.

Depois de Lukas, Vandal, um dos mais originais da cena e único em sua forma de rimar, trouxe veracidade e legitimidade em todas as suas linhas.

Por último, mas não menos importante, Ravi Lobo, membro do grupo Nova Era, bate de frente com todas as mazelas e desigualdades da cidade, trazendo toda sua ira interna.

Gravado no bairro do Comércio, em Salvador, o videoclipe contou com a participação da comunidade local. O trampo, dirigido por Walter de Abreu, foi editado e finalizado pelo próprio Walter e Og Cerqueira.  A produção da track, gravada no Estúdio Back to Back, ficou por conta de Evandro César. A mixagem é de Thomas TH e a masterização é de DJ CIA.

Sair da versão mobile