Ícone do site RND

Novo single “Matilha” do Tribo da Periferia e os grandes números do grupo de Brasília

Esse novo single do Tribo da Periferia nos mostra que o grupo merece uma matéria especial, isso tudo pela grande quantidade de contribuição que fazem para o rap nacional. Tribo da Periferia está no Rap desde 2002 com o seu álbum de estreia “Verdadeiro Brasileiro“, desde então mudou e se inovou de várias formas. E no final de dezembro de 2015 começaram o ciclo de lançamento de singles promocionais, com o objetivo de promover a chegada do novo álbum, o 4º Último.

Sexta-feira passada, 8 de janeiro, foi lançada a música “Sem Rótulo” que soa como um desabafo do DuckJay, líder do Tribo da Periferia. Já “Matilha” é o ápice da sobriedade do rapper em meio ao caos mundano. Ouça o novo single, “Matilha“:

[ytp_video source=”weRGRTZd88Q”][su_button url=”http://104.248.15.2.br/30095/tribo-da-periferia-matilha-single/” target=”blank” style=”3d” background=”#cf4141″ color=”#ffffff” size=”6″ wide=”yes” center=”yes” icon=”icon: download”]Baixe a música “Matilha”[/su_button]

4º Último” faz parte da série de discos lançados pelo Tribo da Periferia que começou com o “1º Último” de 2011, dois anos depois foi lançado o “2º Último“, por fim, em 2014 foi lançado o “3º Último“.

O “3º Último” fez números impressionantes desde o seu lançamento, a quantidade de shows do grupo que já era alta até então, aumentou ainda mais, a quantidade de downloads também aumentou e a quantidade de views no Youtube só com esse álbum foi altíssima comparada com outros CDs do Rap Brasileiro lançados em 2014.

Diferente de alguns rappers ou grupos de rap, que contam com uma, duas, no máximo três músicas com grande alcance e visibilidade, Tribo da Periferia tem um grande alcance com uma dezena de músicas, só pra citar algumas: “Valores” com mais de 15 milhões de acessos no YouTube,”Insônia” que conta com mais de 21 milhões de acessos, “Ela Tá Virada” com 14 milhões de acessos, “Aniversário do Colombiano” mais de 5 milhões de acessos, “Marciano” mais de 6,5 milhões de acessos.

[su_spoiler title=”Rank de visualizações do álbum ‘3º Último’:” open=”yes” style=”simple”]
01 – Sempre é o Momento 500 mil acessos no YouTube
02 – Muleque Business – 1.5 milhões de acessos no YouTube
03 – Hora do Rush – 700 mil acessos no YouTube
04 – Insônia – 21 milhões de acessos no YouTube
05 – Não Sabia Que Era Tão Bom – 700 mil acessos no YouTube
06 – Viva Comum – 2.7 milhões de acessos no Youtube
07 – Só Diretoria – 2 milhões de acessos no YouTube
08 – Valores – 15 milhões de acessos no YouTube
09 – Ela Que Decide – 7.5 milhões de acessos no YouTube
10 – Você Me Fez Errar – 3 milhões de acessos no YouTube
11 – Não Vale a Pena Ficar Louco de Problema – 3.5 milhões de acessos no Youtube
12 – Deja Vú – 2 milhões de acessos no Youtube
13 – História de Vários – 300 mil acessos no Youtube
14 – Flores – 1.2 milhões de acesso no YouTube

Total: mais de 61 milhões de acessos no Youtube.

[/su_spoiler]

Além disso o CD completo tem mais de 2 milhões de acessos no Youtube, são números realmente impressionantes para o Rap nacional. Dessas músicas apenas uma teve vídeo clipe, que foi a faixa “Valores” e o clipe foi lançado depois de quase um ano que a música já tinha “Estourado”, porém mesmo assim já conta com mais de 8 milhões de acessos.

Números são apenas números, porém esses números são apenas um dos indícios de que esse novo álbum do Tribo da Periferia virá como um dos maiores lançamentos de 2016. Poucos nomes no Rap brasileiro colocam mais gente nas casas de show do que Tribo da Periferia, poucos nomes no cenário tem tantas músicas que se tornaram Hits.

Com o lançamento de Matilha, o terceiro single do CD “4º ùltimo“, o dia do lançamento fica cada dia mais próximo. A data ainda não foi anunciada, porém tudo indica que o lançamento será no primeiro semestre e que não deve demorar muito.

Sair da versão mobile