Nesta quarta-feira (19), o Spotify sofreu uma interrupção em seus serviços. Cerca de 717 reclamações foram relatadas ao site de monitoramento Downdetector às 9h06 da manhã, afetando a plataforma de streaming de música online. A empresa confirmou o problema.
Por volta das 9h48, o perfil oficial do Spotify informou que a situação estava melhorando e orientou os usuários a procurarem o @SpotifyCares em caso de ajuda. Embora alguns usuários tenham relatado que já conseguiam se conectar por volta das 10h30, ainda havia reclamações nas redes sociais.
Ao ser procurado pela Folha, o Spotify Brasil afirmou que o @SpotifyStatus era responsável por fornecer novidades sobre a instabilidade. Cerca de 46% dos problemas relatados estavam relacionados ao website e outros 46% com a funcionalidade de streaming, enquanto apenas 6% envolviam problemas para fazer login.
A instabilidade na plataforma foi um dos assuntos mais comentados no Twitter no Brasil, tornando-se o segundo mais discutido, com mais de 672 mil tweets. A falha também foi relatada em outros países, como nos Estados Unidos.
Os internautas reagiram à falha compartilhando memes, algo comum quando plataformas apresentam problemas. O perfil oficial de suporte @SpotifyStatus confirmou o problema pela rede de Elon Musk, fornecendo atualizações sobre o status da plataforma de áudio e agradecendo as sinalizações dos usuários. A empresa disse que está trabalhando para resolver a falha.