Sistema Negro anuncia retorno e promete novo CD

Sistema Negro é um grupo brasileiro de rap formado em Campinas, interior paulista. Começou suas atividades em 1992 com Kid Nice, Doctor X, Eazy Down e Master Jay nas pickups. E após 10 anos do lançamento do último disco, o grupo anuncia seu retorno com um novo álbum.

A confirmação veio através de uma publicação no Facebook oficial do rapper Kid Nice. “Progresso. Já definido o repertório do novo CD do Sistema Negro. Kid Nice, DOctor X e Eazy Down juntos novamente. A felicidade tomou conta do meu coração, Campinas em festa!disse Kid Nice.

O novo CD do Sistema Negro ainda não teve título revelado. O projeto deve chegar ainda em 2016. Se você ainda não conhece esse grupo referência no Rap Nacional, confira o clipe da faixa “Verão na VR“, um clássico da banca:

[ytp_video source=”PrYuqLV0pyk”]

Sistema Negro

O grupo apareceu em 1992 com a canção “Nós Somos Pesados“, que foi apresentada no programa Projeto Rap Brasil do DJ Armando Martins. Naquele mesmo ano foi gravado o primeiro álbum do grupo, intitulado Ponto de Vista, que tinha também as faixas “Ponto de Vista” e “Mensagens para Otários”. No mesmo ano, o grupo lançou o seu segundo trabalho Bem Vindos ao Inferno. Esse disco colocou o Sistema Negro no topo das paradas de sucesso, se destacando as faixas “O Poder da Rima”, “Bem Vindos ao Inferno” e “Cada um Por Si”, que virou hino nos bailes black de São Paulo.

Em 1997, o grupo volta com o lançamento do álbum A Jogada Final. Os destaques deste disco são as faixas “Livro da Vida”, que na época era tocada nos seus shows, “Não Seja o Próximo a Morrer”, e “Verão na V.R.” que fala sobre o dia-a-dia na Vila Rica, periferia de Campinas. Em 2005, é lançado Renascendo das Cinzas, álbum de quatorze faixas com destaque para “Passaporte para o Inferno”, “Guerrilha Suburbana” e “500 Anos de Mentiras”. Este disco foi indicado em 2005 para o Prêmio Hutúz na categoria Álbum do Ano.