Ícone do site RND

Confira ‘Gárgulas’, clipe de estréia de Shao Kahn

Como chegar ao topo da montanha, se somos apenas cordeiros? Essa é a grande interrogação que paira no ar e permanece no pensar de cada pessoa, que decide ter a arte como meio de vida, no Rap essa linha de pensamento, ganha mais intensidade, devido ao obstáculos do caminho. Aos 19 anos, Guilherme Craveiro é mais conhecido como Shao Kahn, um amante de Batalhas de MC’s, as quais o mesmo carrega vários títulos e segue construindo seu nome nesse seguimento. Mas o jovem MC resolveu expandir seus conhecimentos, influenciado por grandes nomes do Rap Brasileiro.

“Aos 15 anos ouvia Racionais e Facção Central sem ao menos saber quem eram, por causa da minha vizinha que ouvia muito alto, eu acabava escutando também, de início me incomodava pelo barulho, até parar pra ouvir as letras, eu pensava “isso acontece aqui”, desde ai me tornei ouvinte, desde então o meu sonho era ser MC de batalha, fiz meu nome em batalhas de Fortal 27 títulos, minha cabeça tem campos quase que inexplorados por mim mesmo, tento transpor isso pras letras, as metáforas e punchlines me fascinam, vim pra confundir e explicar a confusão, pé no chão e foco, sempre buscando evolução a cada linha escrita.”

Em seu videoclipe de estréia da música intitulada “Gárgulas”, Shao kahn resolveu explorar referências clássicas de arquitetura gótica para explicar a representatividade das gárgulas, no verso “Cordeiros olham as gárgulas, canções seriam válvulas?” o mesmo se refere ao cordeiro como um MC com um arsenal de idéias inovadoras, frente ao jogo do Rap, onde existem figuras monstruosas que são as gárgulas (referência feita as estátuas provenientes da arquitetura gótica das catedrais europeias do século XIX e XX) dando assim a impressão de vulnerabilidade.

“É a hora que o cordeiro descobre que as estátuas servem para o escoamento de água e não são predadores, ai que a pergunta entra, pois válvulas são destinadas a controlar, estabelecer e interromper o fluir dos encanamentos, as gárgulas do topo, sempre padronizadas e cuspindo as mesmas coisas, as minhas canções são as válvulas que interrompem esse fluxo padrão”, explica Shao Kahn.

A produção musical é assinada por Kb Lo Beats e Fumaçaria Records, produtora que também assina a parte de audiovisual do trabalho (Fumaçaria filmes). Seria Fortaleza, uma selva com inúmeros cordeiros com a mente disposta a derrubar as gárgulas do Rap? Confira “Gárgulas”.

https://www.youtube.com/watch?v=4o2j0wQ8y7E

Trecho da Música
“Elogios demais suspeite / Meu verso é criminal, Scarface / Sou tio do simba, vilão, as atitudes de vocês é pouco Scar pra muito Face”.

Sair da versão mobile