Com Dj Grandmaster Flash envolvido, Netflix lançará série que conta a história do Hip Hop

The Get Down” vai se passar no berço do Hip-Hop, lá no bairro South Bronx, em Nova York, na década de 1970, e vai acompanhar um grupo de jovens sem perspectivas que começam a se destacar com ritmo, poesia, passos de dança e latas de sray — o que isso lhe parece?! Sim, é o início da cultura Hip Hop relatado em uma série de drama com muita música.

A série tem Jaden Smith (acima, filho de Will Smith) ostentando um penteado black power como  Marcus ‘Dizzee’ Kipling, um “grafiteiro talentoso e excêntrico do Bronx”, e ainda Giancarlo Esposito (o “Gus Fring” de Breaking Bad) integrando o elenco. A direção do seriado é de Baz Luhrmann, mesmo diretor de “Moulin Rouge” e “O Grande Gatsby”.

RND9 Jul. 03 19.06

Além de diversos outros atores que já trabalham no meio, a série também dará espaço para uma nova geração de atores negros e latinos, entre eles, Mamoudou Atheiem, que viverá ninguém menos que o lendário DJ Grandmaster Flash, ou simplesmente, um dos inventores do scratch.

Grandmaster Flash também está envolvido como “produtor associado” no seriado. “Eu não posso te dizer o quão alegre e realizado estamos em trabalhar com um dos fundadores do estilo“, disse o diretor, Luhrmann, em comunicado. “Não só na música, dança ou graffiti, mas na cultura em geral. (…) A equipe está absolutamente encantada por ter Grandmaster Flash a bordo.” finaliza.

“The Get Down” estará disponível na rede de Streaming em 2016.

[ytp_video source=”kEbRXzKu__8″]