Se surpreenda com os grafites em 3D de Sergio Odeith; seu cérebro vai achar que é ‘photoshop’

Sergio Odeith, 39 anos, conhecido na profissão como Odeith, é um consagrado grafiteiro português, que mistura arte urbana e conceitos tridimensionais em suas obra, criando a impressão de que seus traços saem da parede e flutuam sobre o solo.

Desde cedo, Odeith revelou um interesse especial pela perspectiva e pela sombra, num estilo diferenciado que veio a se chamar “Sombre 3D” (no inglês), onde as composições, sendo letras ou paisagens, se destacavam pelo seu realismo e técnica.

Em 2005, o grafiteiro foi internacionalmente reconhecido por suas impressionantes incursões no campo da arte anamórfica (essa parada brisante em 3D), ganhando ainda mais destaque pelas composições em perspectiva, pintadas em diferentes superfícies, principalmente em cantos em 90º.

Odeith também já trabalhou criando murais em grande escala para empresas portuguesas e multinacionais como Shell, Coca-Cola, Samsung, e alguns órgãos públicos de Portugal como a Câmara Municipal de Lisboa e a Câmara Municipal de Oeiras, entre outras.

Encontradas nas ruas de Lisboa, suas obras também podem ser vistas em outras cidades do mundo como Londres, Dubai, Abu Dhabi ou Nove Orleans.

Confira o trampo surpreendente do cara — não se engane, apesar de parecer ‘photoshop’ o bangue foi tudo feito com spray’s e talento.