Santuspê é um MC bem conhecido no Rio; fez parte do extinto grupo Peso Lunar, que fez um barulho na cidade a uns anos. Até hoje no corre, essa semana liberou seu álbum de estreia, o “UM”.
Nessa pegada de álbuns curtos que tem sido mais frequente ultimamente, “UM” vem porrando os ouvidos com 6 faixas; um álbum curto que não passa de 20 minutos, mas com muito conteúdo lirico. Fácil de digerir e difícil de enjoar, as faixas parecem conversar entre si, o que deixa a experiencia do álbum boa desde a primeira vez que se escuta.
Sente-se no projeto influencias de Quinto Andar, WuTang e até de Indigesto. São 4 beats do Goribeatz , um dos expoentes máximos do Brasil e 2 MSKT, o qual também cuidou da mixagem e masterização.
“A faixa de introdução,”Extrato”, aborda como uma pessoa ansiosa lida com os demônios do dia a dia (racismo,capitalismo,afro geconídeo,drogas). Fala da sensação de vazio,mesmo rodeado. A faixa final,Anjos Indomáveis,fala da esperança de uma vida melhor para os nossos,de luta e conquista.Papo de vitória!” diz Santuspê sobre as faixas introdutória e de encerramento que certa forma nos resumem todo o projeto.
Confira o álbum abaixo;