O canal Rap TV lançou no último dia 15 um quadro novo. Chamado Sampelando, o programa abre espaço para beatmakers e produtores mostrarem seus trabalhos através da arte de samplear — criando batidas a partir de relíquias em vinil.
O quadro é inspirado no programa Rhythm Roullet, do selo norte-americano Mass Appeal. Entretanto, a versão brasileira possui algumas mudanças, como por exemplo, o beatmaker não fica de olhos vendados no processo de escolha dos discos que serão sampleados. No Sampleando, o produtor pode pegar até três vinis para usar em seu sample.
O primeiro beatmaker convidado é Caio Barreto, vulgo Sala 70, que já produziu grandes nomes do Rap nacional, como Emicida e Criolo. Para produzir seu beat no Sampleando, Sala 70 utilizou o disco “Medical Center” do compositor argentino Lalo Schifrin. Assista o vídeo e confira parte do processo criativo de criar uma instrumental a partir de samples:
Todos os beats produzidos serão disponibilizados no Soundcloud da Rap TV e serão transformados em uma mixtape futuramente — Ouça a instrumental produzida pelo Sala 70 na íntegra: