Sagaz das Atalaias é um rapper sergipano, que atua há 8 anos na área, tendo suas raízes firmadas em Pernambuco e Sergipe, estados onde é bastante (re)conhecido. É integrante do coletivo Chave Mestra, que conta com vários outros nomes de peso no cenário nacional, inclusive o Diomedes Chinaski, que agitou a cena com a faixa “Sulícidio“, junto ao Baco Exu dos Blues.
Iniciou sua carreira fazendo freestyle na Batalha da Escadaria, no centro de Recife, passando, logo em seguida, a compôr e gravar suas próprias músicas.
Em 2013 lançou seu primeiro Ep., intitulado “Sagacidade Sempre“, com 6 músicas autorais. Nos anos seguintes lançou alguns singles e participações com artistas do nordeste e sudeste. Desde então tem se apresentado em festivais e dividindo o palco com grandes bandas e artistas do Brasil.
Quem já foi numa apresentação, sabe e sente a força que ele tem em agitar qualquer baile. Além disso, Sagaz das Atalaias desenvolveu batalhas e rodas de rimas tanto em Aracaju quanto em Recife, formando assim, novos talentos. Confira, no SoundCloud, o EP inicial do Sagaz das Atalaias:
https://soundcloud.com/sagazdasatalaias
Muito daora e nem parece ser um primeiro trabalho oficial, né?! Pois bem, o Sagaz das Atalaias não parou nisso. De lá pra cá, lançou outros sons, fez boas participações em diversas faixas e comandou mais e mais apresentações, sempre chamando e atraindo uma boa atenção, trazendo experiência a si próprio e elevando o nível notavelmente.
Ontem, 29 de dezembro de 2016, ele trouxe outra obra de arte às ruas. O novo e mais maduro EP, intitulado “Arapuca“, com 5 faixas, e mostra o quão a mente desse cara é sinistra, e o quão tem talento para a música.
[su_spoiler title=”MÚSICAS” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-circle”]
- Manda Chuva
- A Rua Chama
- Amigos Imaginários
- Os Astros Não Mentem
- Nem Aí
[/su_spoiler]
Sem mais delongas, confira e apreciem o novo EP de Sagaz das Atalaias:
A captação de áudio ficou por conta da aclamada Alive Beats que fecha sempre com os melhores do Brasil e principalmente do nordeste, masterização é de Kerda LA e colaboração nos beats do Freeze nos Beats.