Nesta segunda-feira, o RND lança mais uma edição do quadro RND Freeverse, dessa vez com a pesadíssima La Lunna, que escolheu a instrumental da música “Queen’s Speech 3” da Lady Leshurr.
La Lunna é uma rapper de Vitória da Conquista, interior da Bahia, 24 anos e está buscando seu espaço e reconhecimento dentro do rap. Acompanhada pelas batidas do Trap, La Lunna vem desenvolvendo seu trabalho de forma única e sempre tentando moldar suas ideias ao que o público vem consumindo atualmente sem perder sua originalidade, suas letras falam sobre os mais diversificados assuntos e faz isso sem fugir da responsabilidade de passar suas mensagens e respeitando total o conceito do que faz.
A rapper contou ao RND que o motivo de ter escolhido a instrumental da música “Queen’s Speech 3”, foi por que a artista, Lady Leshurr, além de ser uma mulher negra, tem como referência o trap:
A Lady Leshurr me inspira e eu quis usar isso como uma maneira de trazer mais representatividade feminina e negra pra cena.
Na música a artista focou justamente na ideia de mostrar que os negros podem sim buscar pelo luxo, pelo dinheiro e por tudo que quiserem, por que geralmente as pessoas acham que as pessoas pretas são algo fora da realidade, a rapper quis mostrar o contrário, quis deixar claro que as ofensas precisam cessar, isso fica claro no verso: “tamo portando mesmo, o foda é que cês pensa que só porque somos pretos não podemos ter do caro”.
O trabalho saiu como eu queria apesar de alguns contratempos, mudei a letra umas duas vezes por querer que saísse da melhor forma, mas ainda assim eu gostei do resultado e foi um exercício muito enriquecedor pra mim, espero que seja pra algumas pessoas também e que elas possam compreender a mensagem dominante na letra, que em resumo foi uma crítica ao sistema racista e também machista.
A captação do áudio aconteceu no Estúdio Drummond, a mixagem e masterização foi feita por $antana, a filmagem foi executada pelo Ian Santiago da Blasé Filmes. A maquiagem foi feita por Thomaz Make Up, além da artista fazer agradecimentos especiais a Nanda Santos.
TRECHO DA MÚSICA "HORA DO RUSH" DE LA LUNNA:Tem gente que ignora e gente que se importa,
A gente quer ser visto, não tranquem as portas,
É certo que o sucesso do outro incomoda
e se for preto, aí é que cês chora.