Rime como uma garota: Soul Di Rua e Puta Peita lançam collab com o projeto ‘Rima Dela’, uma homenagem as minas do rap e do slam

Soul Di Rua e Puta Peita lançaram, neste mês, a collab “PEITA”, com o projeto Rima Dela, uma homenagem as minas do rap e do slam. Em julho, a marca protesto lança a frase “Rime como uma garota”, onde parte da produção já está sendo usada para apoiar e incentivar projetos como o Slam das Gurias CWB e o Rima Dela, em São Paulo.

As duas iniciativas, como 98% das parcerias da marca-protesto, são encabeçadas por mulheres para divulgar o trabalho de outras mulheres. O slam é uma competição de poesia falada que não só reinventa a forma de divulgar poemas, como também ocupa espaços públicos.

Já o projeto Rima Dela é um espaço onde as mulheres podem falar abertamente sobre suas vivências dentro da cultura, seus trabalhos e dificuldades que enfrentam diariamente.

Em ambos os projetos, a PEITA oferece camisetas para ações. No caso do Rima Dela, foi realizada uma sessão de fotos com rimadoras dos dois cyphers vestidas com a frase para divulgar o trabalho que elas vem realizando. Para o Slam das Gurias, são oferecidas camisetas, brindes para serem distribuídos e sorteados, além das premiações para as finalistas.

Saiba mais do projeto no https://peita.me/