O Instituto lançou na última quarta-feira (14) a faixa “Alto do Zé Pinho“, single do segundo disco do grupo, chamado ‘Violar‘, que vem após um hiato de 13 anos — a obra será lançada na íntegra ainda neste final de semana no Spotify.
‘Alto do Zé Pinho‘, além das participações do Nação Zumbi, Sombra e Otto, traz um verso inédito de Sabotage. Sim, a faixa é daquelas que vão ficar pra história. “Essa faixa ele (Sabotage) gravou na casa do Quincas Moreira, que até assina o baixo acústico. O som era só ele e o baixo. Foi uma brincadeira que ele fez depois da nossa ida ao Recife, lá nós ganhamos o prêmio de melhor trilha sonora do Festival (de Cinema) do Recife com o Invasor. O Sabotage nunca tinha ido pro Pernambuco e adorou estar na terra do Chico Science, ele gostava mesmo do Chico. Ele voltou, se empolgou, foi pra casa do Quincas e fez esse som“, explica Tejo, membro do grupo Instituto, sobre a presença de Sabotage e sua inspiração no Manguebeat.
[ytp_video source=”4hZdJ2LiHvE”][su_spacer]
O novo disco do Instituto, sucessor do ótimo “Coleção Nacional” (2002), ainda terá participações de Metá Metá, Fred Zero Quatro, M. Takara, Lanny Gordin, Karol Conká, Tulipa Ruiz, Fernando Catatau, BNegão, Guilherme Held, Curumin e Criolo, além dos gringos Mike Relm, Tony Allen, Rob Mazurek e Lyrics Born.