Resistir e vencer: Emicida lança o clipe de ‘Mandume’

Acaba de sair, nesta segunda-feira (5), o aguardado clipe da música “Mandume” de Emicida, que reúne o grande time Drik Barbosa, Amiri, Rico Dalasam, Muzzike e Raphão Alaafin.

O clipe, produção da talentosa Gabi Jacob, condensa a energia de resistir e vencer que a música “Mandume” carrega. O clipe é um prato cheio de representatividade, onde os protagonistas são pessoas como nós, das ruas. Além de cenas incríveis com os mc’s trajados de ‘Samurai’ mandando seus versos, o vídeo conta com um plot onde jovens vão às ruas e substituem as capas de revistas —todas com gente branca— por referências de pele preta, do Rap.

Imagem reprodução clipe
Imagem reprodução clipe

Tenho um sonho antigo, de a TV e o entretenimento em geral serem um espelho das calçadas. Sempre produzimos vídeos pensando nisso, e ‘Mandume’, com a Gabi Jacob, vem na mesma pegada. Estou muito feliz por cada uma das participações no projeto, cada uma das pessoas ali é um universo de criatividade e força incrível, trazendo uma homenagem à altura ao grande rei Mandume e a cada um dos que resistem dia após dia nas ruas desse mundão“, conta Emicida.

Mandume” é faixa do excelente álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa“, lançado por Emicida em 2015 e considerado por nós um dos melhores discos daquele ano — Confira o clipe no topo!

Trecho da música
Sistema é faia, gasta, arrasta Cláudia que não raia
Basta de Globeleza, firmeza? Mó faia!
Rima pesada basta, eu falo memo, igual Tim Maia
Devasta esses otário, tipo calendário Maia
— Drik Barbosa