Rashid lança música "Alternativa Certa", em conjunto com o Parceiros da Educação

Com a finalidade de incentivar os alunos para as provas do SARESP (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo),  Rashid lançou a música “Alternativa Certa“.

Com belos versos motivacionais sem clichês, o rapper mostra que o futuro é feito por quem quer faze-lo, e no final ainda deixa um recado “Ae família, se liga no papo reto que eu vou mandar, certo? A alternativa certa no SARESP é fazer a prova sério… porque o amanhã é nosso, aliás, o amanhã é nóiz o amanhã”

A música foi lançada junto com o site #UmPapoReto, criado para a campanha, que além de avisar e conscientizar sobre as provas, tem 2 batidas para os mc’s de plantão baixarem e gravarem suas versões da música para mandar pro projeto; acesse o site e se informe.

Instrumental 1 | Instrumental 2

[su_spoiler title=”Sobre o SARESP” style=”fancy” icon=”plus-square-1″]
O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) é aplicado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com a finalidade de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.
No Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), os alunos do 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio têm seus conhecimentos avaliados por meio de provas com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e redação. Os resultados são utilizados para orientar as ações da Pasta e também integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).
São aplicados também questionários socioeconômicos aos pais e alunos participantes de todas as redes de ensino, que permitem conhecer o contexto social onde os estudantes estão inseridos. As escolas estaduais respondem ainda a questionários de contexto dirigidos aos diretores, professores-coordenadores e professores das disciplinas avaliadas.
O Saresp é aberto à participação das redes municipais e escolas particulares por meio de adesão. Com a parceria, as provas a serem aplicadas nas unidades administradas pelos municípios também são custeadas pelo Governo do Estado, já as instituições privadas arcam com os custos.
[/su_spoiler]

[su_button url=”http://104.248.15.2.br/artistas/rashid-alternativa-certa-single/” background=”#cf4141″]Baixe a música “Alternativa Certa”[/su_button]