Rashid divulga o bem produzido vídeo em homenagem aos 5 anos do EP “Hora de Acordar”

RND02 May. 14 12.01O ano era 2010, a internet estava ai, mas o cenário do rap era outro. Grande parte dos grupos de rap em destaque de hoje, estavam em forma de embrião ou nem se quer existiam. Nesta época, junto à outros nomes, Rashid ajudou o rap brasileiro a sair da mesmice com o disco “Hora de Acordar, seu primeiro.

Após duas aprestações no festival Southwest (SXSW), nos EUA, o rapper voltou ao Brasil e, no dia 11 de abril, fez o show de estreia com sua banda completa, formada por: DJ Mr Brown, Jhow Produz (bateria), Renato Taimes (guitarra), Weslei Rodrigo (baixo) e Herbert Medeiros (teclados). A apresentação aconteceu no Centro Cultural São Paulo e ganhou um registro em vídeo feito pelo diretor Bruno Cons.

“Parece que foi ontem que eu estava em casa. Sem nada dentro de casa. Sem emprego e sem dinheiro. Sem geladeira e sem fogão. Eu só tinha uma cama, um rádio… Eu poderia ter parado naquele momento. Mas eu tinha aqueles cadernos…“, conta o rapper no início das imagens.

Além de mostrar o longevidade de seu primeiro trampo. O vídeo vem para marcar um nova fase do rapper, que agora é dono de sua própria produtora, a Foco na Missão. A partir de agora, sempre que possível, Rashid levará sua banda para as apresentações, dando mais qualidade para seus shows.

Fone: Rolling Stones